Jornal SPNorte
São Paulo, 10 de Setembro de 2010 - 13h50
RSS Jornal SPNorte
Últimas NotíciasÚltimas NotíciasÚltimas NotíciasÚltimas Notícias
Publicidade
Anúncios JornalSPNorte
Enquete

Você acha que os Subprefeitos da região devem:





Caderno de Imóveis

Tamanho da Fonte

AES Eletropaulo lança campanha de segurança na construção civil

A AES Eletropaulo lançou a Operação Acidente Zero, ação realizada com o objetivo de reduzir o número de acidentes com a rede elétrica na construção civil. A concessionária realiza "blitzes" em obras, reformas e bares dos 24 municípios de sua área de concessão, orientando a população dos perigos de construir perto da rede elétrica e distribuindo brindes como trenas, capa plástica para obra, bonés e folhetos de segurança.
As blitzes são realizadas por seis vans e acontecem de quarta a domingo, durante todo o dia, até 28 de fevereiro. Os promotores, juntamente com equipes da AES Eletropaulo, alertam a população, de forma divertida, sobre as distâncias seguras para a instalação de andaimes metálicos e a utilização de rolos de pintura, vergalhões, barras metálicas, tábuas e outros materiais.
"O trabalho de educação e conscientização é a melhor maneira de evitar acidentes. Muitos casos acontecem em pequenas construções, em que os operários trabalham na informalidade e não recebem orientações adequadas sobre segurança com a rede elétrica", afirma Fábio Carmo, diretor de Segurança e Meio Ambiente da AES Eletropaulo.
As principais consequências de acidentes com a rede elétrica vão desde queimaduras de segundo e terceiro graus por aproximação ou contato direto com a rede até acidentes fatais. Em 2009, foram registrados 67 acidentes na construção civil e este ano já houve três casos.
Ação permanente
A preocupação com a segurança e a disseminação de informações para os 16,5 milhões de habitantes residentes na área de concessão da AES Eletropaulo so temas constantes na empresa. "A segurança no uso da energia elétrica integra o calendário permanente da AES Eletropaulo, que possui um plano de segurança com a população. Esse plano tem como objetivo intensificar ações para a conscientização do público sobre os perigos da rede elétrica", explica Fábio Carmo.
Além de distribuir um amplo material sobre os perigos com a rede elétrica e promover campanhas publicitárias de conscientização sobre o uso seguro da energia, a AES Eletropaulo também possui um cronograma permanente de palestras em escolas, centros comunitários, igrejas, entidades, empresas e na comunidade de uma forma geral. Em 2009, foram realizadas 2.936 palestras sobre segurança e uso racional de energia elétrica para mais de 400 mil pessoas. Para 2010, a previsão é de 3.400 palestras. A AES Eletropaulo tem 150 conferencistas treinados e equipados para proferir palestras. Para solicitá-las basta acessar o site www.aeseletropaulo.com.br e clicar no link Segurança.
Sobre a AES Eletropaulo - Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo - incluindo a capital - que, juntos, abrigam uma população de 16,5 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 5,8 milhões de unidades consumidoras. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.

Operação Acidente Zero
Data: quarta a domingo até 28 de fevereiro
Outras informações: www.aeseletropaulo.com.br


Fonte: SP Norte
sp.norte@terra.com.br

Busca: