Cinema

15 anos depois, Lara Croft está de volta!

Muito tempo antes de Gal Gadot e sua Mulher Maravilha dominarem a parada toda nas telonas, outra heroína dá as caras nas telonas – e nas telinhas também – há um bocado: Lara Croft está de volta para detonar em Tomb Raider: A Origem, que estreia na próxima quinta-feira (15/3).

Tudo começou com um jogo, no já distante ano de 1996. De lá para cá, diversas versões, atualizações, histórias em quadrinhos e, claro, filmes. Aventureira, heroína, sobrevivente, sex symbol: todos esses “papéis” são direcionados a Croft.

Uma das franquias mais bem-sucedidas das telonas – com a bela Angelina Jolie no papel da heroína – começou em 2001, e até hoje é a maior bilheteria de um filme inspirado em um game. A sequência, ainda com Jolie, veio em 2003.

Agora, 15 anos depois, Lara Croft está de volta. Desta vez, quem dá vida à combatente é a atriz Alicia Vikander, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2016 com o filme A Garota Dinamarquesa.

A origem de Lara Croft mostra a garota, aos seus 21 anos, fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres depois de negar a direção da companhia de seu pai, desaparecido há sete anos – fato que Croft não aceita.

Ao descobrir pistas sobre o suposto destino do pai, Lara Croft embarca para uma jornada em uma ilha na costa do Japão. Tudo sem nenhum preparo. Mas, para sobreviver, terá que aprender e lutar, rememorando os ensinamentos que teve quando criança: porrada, arco e flecha e muita inteligência.

O ícone dos games ganha uma renovação, atraindo quem já conhece a saga e uma nova geração que viu Angelina Jolie apenas nas telinhas. Confira o trailer:



Topo