Editorial

Editorial | 2018, um ano de boas notícias

É com boas perspectivas que entregamos ao leitor a primeira edição do ano. Acreditamos, sim, que 2018 será o ano das grandes oportunidades e expectativas de um tempo melhor.

Depois de anos difíceis, de forte recessão, a economia brasileira apresenta dados animadores. Vemos alguns setores iniciando recuperação; o setor imobiliário toma fôlego e anima-se com a retomada da linha de crédito pró-cotista pela Caixa Econômica Federal, com o aumento do teto para financiamento de imóveis usados, de 50% para 70%.

Vemos o primeiro mês do ano com a menor taxa de inflação em janeiro dos últimos 36 anos. De acordo com uma pesquisa do Banco Central divulgada na última segunda-feira (6/1), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, fechou janeiro em 0,38%, o menor índice desde 1980.

E mesmo com toda essa crise política, econômica e social, os rumos do país para este ano nos levam a crer que é possível ter esperança. Apesar do número de desempregados ainda registrar 14 milhões, o mercado de trabalho formal esboça sinais de melhora e oportunidades de negócio estão sendo criadas. Pesquisas feitas no setor apontam que pequenas e médias empresas estão otimistas com o mercado, encontrando formas de driblar a crise.

E é com essa boa perspectiva que o Jornal SP Norte inicia este ano, em fase de desenvolvimento de novos projetos, produtos e incremento em sua linha editorial. Mantemos, por ora, o suspense e instigamos a curiosidade de nossos leitores e clientes, pois estamos otimistas em oferecer novidades de excelência para a Zona Norte.

2018, de fato, será um ano de grandes acontecimentos. Eleições, Copa do Mundo, recuperação da economia. Convidamos você, leitor, a permanecer conosco, para um ano novo, um ano de boas mudanças, um ano de boas notícias.

Feliz 2018!



Topo