Zona Norte

3 Praças da Casa Verde são ‘adotadas’ e receberão cuidados da comunidade

Entre os meses de agosto e setembro a subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha autorizou a ‘adoção’ de mais três praças na região, ao todo, 10 áreas verdes do distrito, incluindo praças e canteiros, receberão cuidados do poder público e da comunidade.

O programa Adote uma Praça é uma parceria entre a gestão municipal com a população, no qual pessoas físicas e jurídicas assumem o compromisso de cuidar do espaço público durante um período, em troca, podem colocar, se desejar, uma placa no local com o nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.

A Praças Menino Jesus, na Vila Prado, e o Centenário, na Casa Verde, foram as áreas verdes selecionadas que receberão cuidados por Jonas Caetano de Souza e Cinthia Duran Ledo, respectivamente.

Segundo a Subprefeitura, os espaços receberão serviços como corte de grama, limpeza do lixo e pintura das guias. Já a Praça da Paz, na COHAB Jardim Antártica, receberá roçagem, melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais em parceria firmada com a empresa Sambaíba Transportes Urbanos.

Como funciona o processo de adoção?

De acordo com o Decreto nº 57.583, de 23 de janeiro de 2017, que instituiu o Programa Adote uma praça, o interessado deverá apresentar na Subprefeitura responsável um requerimento pela adoção da área pretendida com o nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação será analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis. A manutenção dos espaços tem início imediato após a assinatura do Termo de Cooperação.

Foto: Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha



Topo