Acontece

5 medos que o empreendedor deve perder

Arriscar num sonho de empreendimento não é algo simples, pois não se trata de apenas oferecer o melhor produto ou desenvolver o melhor trabalho. Por conta disso, muitos empreendedores temem arriscar em seu negócio.

Segundo a empresária da marca Francisca Joias, Sabrina Nunes, o medo, o desconhecimento de mercado e a falta de prática/execução das ideias são os fatores que podem levar o negócio à falência.

Para ajudar a solucionar esses medos e tornar o empreendimento mais lucrativo, a empresária separou cinco dos maiores temores dos empreendedores e como é possível controlá-los:

  1. Pessoas mais preparadas

    A empresaria destacou que é normal aparecer pessoas mais preparadas, ou porque começou mais cedo ou  porque estudou mais. No entanto, ao invés de ficar inerte, ela afirma que o importante é aprender com elas. Dessa forma, você cresce cada vez mais e também poderá servir de exemplo para outros.

    1. Pedir ajuda

    Ao longo de sua trajetória, é possível que aconteça momentos em que você precisará de um auxílio. Para Sabrina Nunes, pedir ajuda é fundamental para aprender sobre determinado assunto. outra dica é investir em formação, como em cursos e palestras.

    1. Arriscar

    É importante destacar que a dica não é arriscar em tudo que vê pela frente, mas sim não ter medo de arriscar após analisar a situação do negócio. De acordo com a empresária, as vezes não arriscamos porque temos medo de perder dinheiro e, no final, estamos perdendo mais dinheiro não arriscando.

    1. Mostrar sua paixão

    Todo trabalho e empreendimento feito com dedicação e amor dará bons frutos. Por isso ela destaca que se você escolheu empreender naquilo que você ama logo receberá a recompensa. Não tenha medo de mostrar o seu trabalho.

    1. Cometer erros

    A empresária destaca que os erros em determinadas ações podem surgir, mas isso é normal. Sendo assim, errar faz parte do negócio, no entanto ela ressalta que é fundamental o empresário aprender com erro, afinal, é exatamente essa a função deles.



Topo