O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou que a cidade de São Paulo irá antecipar para o próximo sábado (27) a vacinação contra o coronavírus da população com mais de 80 anos de idade. O início da imunização desse grupo estava previsto para segunda-feira (01).
“Nós vamos antecipar o início da vacinação na população acima de 80 anos de idade, que esta previsto para iniciar apenas na segunda (01), já para este sábado (27), nos drives-trhus, nas 82 AMAS da cidade de São Paulo”, disse Covas.
Os idosos poderão receber o imunizante nos postos drive-thrus e nas 82 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) da cidade. A partir de segunda-feira, a vacina também estará disponível nas 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) da capital.
Covas também anunciou que a cidade de São Paulo vai estender a vacinação a profissionais que atuam na área de saúde com mais de 55 anos nas UBSs a partir da segunda-feira. Até então estavam sendo vacinados os profissionais com mais de 60 anos.
Também serão vacinados 3.500 profissionais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que lidam com idosos e população em situação de rua
A operação de vacinação drive-thru na capital terá o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para a organização do trânsito local.
A prefeitura pediu que as pessoas não se antecipem ao horário de abertura dos locais de vacinação.
Os postos de vacinação drive-thru que estão funcionando na cidade de São Paulo:
– Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller;
– Estádio Neo Química Arena (Corinthians);
– Autódromo de Interlagos; – Rua Jacinto Júlio, portão EHN;
– Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
– Igreja Boas Novas – Rua Marechal Malet, 611 – Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo
Os postos drive-trhu funcionam das 8h às 17h