Saúde

A volta da rotina depois da folia

Os dias de folia e curtição vieram acompanhados de todos os excessos do Carnaval. Encarar a maratona de blocos em baixo de sol e animados pelo consumo de álcool, aliado ao esquecimento de cuidados básicos como beber bastante água e ingerir comer comidas leves, mexe com nossa saúde.

Pensando nisso, o Jornal SP Norte preparou algumas dicas para o folião retornar a antiga rotina:

Desintoxicação

Muitos foliões aproveitam a época do carnaval e acabam exagerando no consumo de bebidas alcoólicas e nos alimentos gordurosos. Isso acaba sobrecarregando o fígado que precisa trabalhar além do normal. O melhor a fazer é ingerir frutas e alimentos verdes e leves, em especial a maça e espinafre, acompanhado no consumo de grande quantidade de água.

Comidas leves

Hora de colocar em prática a famosa alimentação de três em três horas. Refeições leves como tapiocas com recheios de queijo branco, atum ou tomate são fontes de nutrientes e baixas calorias para o café da manhã.

Refeições

Durante o almoço e jantar evite comidas gordurosas e pesadas. Frangos e peixes são excelentes saídas para as proteínas de que o corpo precisa. Outra dica para dar um sabor a mais no prato é investir nas farofas, desde que sejam saudáveis, sem gorduras trans, sem conservantes e feitas com óleos benéficos para nós, como o olho de algodão.

Volta à rotina

Quando perceber que o corpo está saudável e disposto novamente, o folião poderá voltar à antiga dieta, não abrindo mão de comer frutas e alimentos saudáveis, acompanhado de muita água e sucos naturais.



Topo