Adriano Fischer Marchese: o empreendedor que transformou oportunidades em cases de sucesso

0

Fundador e CEO da empresa Perfect System Consultoria, Adriano Fischer Marchese em 1997, com a pós chegada da internet no Brasil, percebeu que o mundo empresarial precisava estar conectado nesta rede, e para isto seria necessário contar com a infraestrutura e segurança da informação.

Foi nessa linha de raciocínio que o executivo passou a investir neste mercado, criando um modelo de negócio baseado em servidores centralizados com perfil para cada cliente, desenvolvendo técnicas em cloud de centralizações de dados, segurança e produtividade, conectando empresas a ferramentas e recursos poderosos,

Nascido em Santos – São Paulo, com mais de 20 anos de experiência na área de TI, formado em análise de sistemas da informação, Adriano Marchese hoje administra um portfólio de mais de 200 data centers, conectando empresas através de tecnologias seguras de VPN (Virtual Private Network), com servidores e hardware de ponta, tornando realidade o acesso aos dados e negócios de qualquer lugar do mundo. “Tenho a missão de ajudar clientes que buscam agilidade, escalabilidade e gestão inteligente através de tecnologias de informação.” Afirma Adriano.

 Em entrevista ao Jornal SP Norte, Adriano Fischer Marchese, fala dos desafios para um futuro próximo

Adriano Fischer Marchese em 1997, com a pós chegada da internet no Brasil, percebeu que o mundo empresarial precisava estar conectado

Quais são os desafios pôs Pandemia?

– Com a crescente demanda por tecnologia, acelerada pelo isolamento social causado pela pandemia da COVID-19, as empresas estão cada vez mais necessitando alcançar seus clientes para vender, prestar serviços e fornecer informações de forma remota. Existem diversas empresas e tecnologias que permitem que isso seja possível, porém grande parte das empresas e pessoas não estão habituadas e não possuem conhecimento suficiente para o uso destas tecnologias, já outra parte que faz uso destas tecnologias, em sua maioria, não tem a disponibilidade adequada e não conseguem através da infraestrutura que possuem, alavancar novos negócios ou expandir. A demanda por ambientes de negócios em nuvem cresceu muito, e já é uma realidade para um caminho sem volta, todos hoje, sem exceção, necessitam de mobilidade estruturada, servidores dedicados, negócios com respostas em tempo real.

“A demanda por ambientes de negócios em nuvem cresceu muito”

Qual a sua visão para 2022?

– 00Após as enormes rupturas causadas pela crise da COVID-19 em 2020, as empresas procuram retomar o curso e, mais importante, construir seu futuro. Desde quando o mundo parou por conta da pandemia, colocou-se à prova normas antigas sobre como empresas operam e como as pessoas vivem. Companhias olharam para suas operações e viram cadeias de suprimentos frágeis, fontes de informação não confiáveis e novas necessidades dos clientes. À medida que se ajustavam a essas realidades, as mais bem-sucedidas tornaram-se extremamente suscetíveis a mudanças. Ficou claro que não há liderança sem o domínio da tecnologia. A recente e rápida aceleração digital transformou a tecnologia na pedra angular da liderança global.

As empresas também aprenderam que os líderes não esperam pelo “novo normal”, eles próprios os constroem. Hoje, grandes mudanças requerem lideranças ousadas, e prioridades tecnológicas. Não se trata apenas de consertar a empresa, é preciso derrubar convenções e criar uma nova visão para o futuro. Nesse futuro, as companhias estão prontas para terem um super impacto sobre o mundo ao seu redor, e o sucesso financeiro será apenas uma métrica da liderança.

Estas mudanças e a súbita chegada de novas tecnologias levarão a uma nova era dos negócios, uma na qual a arquitetura e infraestrutura importa como nunca, e a concorrência setorial é uma batalha entre acervos tecnológicos. Empresas têm hoje mais opções de tecnologia do que nunca. Da distribuição e implementação de cloud, passando por diferentes modelos de AI, e uma ampla gama de dispositivos de ponta, até o design de hardwares e sistemas de computação, cada camada da cadeia tecnológica tem se expandido para novas dimensões.

“Empresas têm hoje mais opções de tecnologia do que nunca”

Qual é o futuro da tecnologia?

Após a pandemia, ninguém voltará a trabalhar como anteriormente, empresas e empregados movem-se em direção a um novo futuro, onde o trabalho possa ser executado de qualquer lugar. Empregadores instituíram novas políticas e buscaram encontrar novas soluções técnicas, permitindo a flexibilidade e diminuindo o risco de equipamentos que não estivessem sob seu controle. Isso deu aos empregados uma experiência de trabalho melhor e fez as companhias economizarem. Agora nos movemos para além dos dispositivos: os funcionários estão trazendo ambientes inteiros para trabalhar.

Depois da pandemia, o trabalho BYOE (traga seu próprio ambiente, em inglês) não estará limitado aos lares. Dará às pessoas liberdade para trabalhar de qualquer lugar, seja de casa, escritório, aeroporto ou qualquer outro, este é o nosso futuro.

“O trabalho BYOE não estará limitado aos lares. Dará às pessoas liberdade para trabalhar de qualquer lugar, este é o nosso futuro”