Assistimos nesta semana à prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que, de acordo com o Procurador Regional da República, se equipara ao doleiro Alberto Youssef como um dos principais operadores da Petrobras no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. Além de Vaccari, foi presa a sua esposa, e a cunhada, apesar da prisão decretada, continuava foragida até a última quinta-feira. Elas são suspeitas de estarem envolvidas no enriquecimento ilícito da família, junto a Vaccari.
Mais um indivíduo do alto escalão do PT é preso acusado de corrupção. Mas o próprio partido já manifestou indignação sobre esta prisão, dizendo que é injustificada e com finalidade política.
Como sempre, nada aconteceu e ninguém do PT fez nada de errado. O Ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva sempre afirmou, e continua afirmando, assim como a nossa Presidente Dilma, que não existiu Mensalão que o que aconteceu na Petrobras é muito menor do que estão divulgando, ou seja, roubaram muito menos que consta nos autos do processo. O Brasil se encontra nesta situação, especialmente, por causa da crise internacional e da burguesia brasileira.
Esse partido se torna medíocre e irresponsável ao não assumir que seus maiores representantes estiveram envolvidos em roubalheira e escândalos, pelos quais muitos foram condenados e estão cumprindo penas em regime fechado – mesmo que essas sentenças sejam brandas. O Mensalão foi a maior prova que políticos do PT meteram a mão no Brasil. O próprio Governo Federal está sendo acusado, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por crime de violação da Lei de Responsabilidade Fiscal. As chamadas “pedaladas fiscais” foram manobras utilizadas pelo Governo Federal para reduzir o próprio déficit fiscal. De acordo com TCU, o Governo deixou de repassar R$ 40 bilhões para o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES, referentes aos pagamentos de programas sociais como Bolsa Família, seguro-desemprego e Minha Casa, Minha Vida. Ou seja, o governo da Presidente Dilma distribuiu dinheiro para o povo criando um verdadeiro rombo nesses bancos, sem reembolsá-los. Assim fica fácil levar crédito por tanta “preocupação social”. Uma vergonha!
Cinco partidos de oposição anunciaram que irão agir juntos em um possível pedido de impeachment contra a Presidente, com base nessas denúncias do TCU. Aguardam apenas um parecer jurídico, que deverá sair até o dia 21.
O PT, a Presidente, o Ex-Presidente e todos aqueles que defendem com hipocrisia e cara deslavada os políticos e servidores corruptos deste país deveriam tomar vergonha e assumir os erros que cometeram, sem inventar mais desculpas. Já que continuam no Governo, deveriam empenhar-se profundamente em retomar o crescimento do Brasil, implantando as reformas necessárias, como a política, tributária e fiscal, antes que seja tarde demais. Parem de afagar os mafagafinhos!