Séries e TV

Altered Carbon: imortalidade tech em nova série da Netflix

Uma das grandes estreias da Netflix em fevereiro entra em cartaz nesta sexta-feira (2/2). Altered Carbon é (mais uma) aposta da plataforma de séries e filmes, que investe pesado e cada vez mais na produção de conteúdos próprios.

As imagens dos trailers impressionam: um futuro que se passa no longínquo século XXV, e cercado por tecnologias que, para alguns, vão além do limite ético: nesse futuro, é possível transferir almas e fazer um upload da mente das pessoas. Morrer é algo que quase não existe. Uma troca de corpos, onde é possível viver várias vidas. A morte, porém, só chega quando o backup é destruído.

O visual faz lembrar o clássico Blade Runner – O Caçador de Androides, filme da década de 1980. O enredo, um “cyberpunk sexy”, de acordo com os críticos, parece uma versão estendida de algum episódio da igualmente série da Netflix, Black Mirror. Porém, a série é baseada no livro de mesmo nome, publicado em 2002 por Richard K. Morgan.

A história mostra o mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman). 250 anos depois, acorda em um outro corpo, tendo que se adaptar a essa realidade extremamente nova – e insana. Ao mesmo tempo, é contratado por um ricaço que quer descobrir o autor de seu próprio assassinato.

Salve seus arquivos e prepare-se para cenas sensuais em meio a muita violência e efeitos tecnológicos. Confira o trailer:

 



Topo