Zona Norte

Alunos e familiares temem perder cursos técnicos na EMEFM Prof. Derville Allegretti

A comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Prof. Derville Allegretti está apreensiva com o futuro dos cursos técnicos oferecidos pelo colégio. Isso porque a Prefeitura não prorrogou o contrato de seus professores, previstos para encerrar em outubro.

Para manter os cursos funcionando até o final deste ano, os educadores serão substituídos por professores que ministram aulas de Ensino Fundamental, com habilitação para as disciplinas dos cursos técnicos. Eles terão que adaptar-se ao conteúdo do curso já em andamento para que os alunos não sejam prejudicados.

A medida revoltou os estudantes do colégio que organizaram uma petição virtual em defesa aos cursos técnicos. Até o momento do fechamento desta edição, o documento já contava com 685 assinaturas.

Os cursos oferecidos pela EMEFM Prof. Derville Allegretti são: Técnico em Administração; Técnico em Prótese Dentária; e Contabilidade, totalizando mais de 200 vagas.

O que diz a Prefeitura?

Questionada sobre a medida, a Secretária Municipal de Educação (SME), junto com o Jurídico, respondeu que orientou a Procuradoria Geral do Município para que não fosse realizado a renovação e a prorrogação do contratos dos professores dos cursos técnicos.

A SME informou que não há previsão de encerramento dos cursos, no entanto, o órgão não garantiu que realizará a contratação de novos educadores.

*Alterado no dia 31/10 com informações adicionais da Secretária Municipal da Educação



Topo