Ameaça do coronavírus faz Google liberar Hangouts Meet gratuitamente

0
1693

Com as autoridades do mundo inteiro pedindo para que as pessoas fiquem em suas casa, ou que evitem aglomeração de pessoas, devido ao risco de contaminação do coronavírus (Covid-19), a Google anunciou que o Hangouts Meet ficará disponível gratuitamente para todos os usuários do G Suite.

O recurso da empresa é um aplicativo para Android, iOS e Web que oferece chamadas de vídeo pelo celular ou computador. O app permite conversar com mais de 250 pessoas, além de realizar transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores. Segundo a Google, a medida será válida para todos os usuários até o dia 1º de julho.

Esse recurso é uma forma de solucionar o isolamento das pessoas, já que elas podem reunir-se via internet. Originalmente, o Hangouts Meet é um recurso exclusivo para clientes das versões pagas do Enterprise e Enterprise for Education.

De acordo com a empresa de busca, estudantes de Hong Kong e do Vietnã estão usando os recursos Hangouts Meet e Google Classroom para acompanhar as aulas remotamente, já que os prédios das universidades e das escolas estão fechados por conta da doença.

*Fonte: Google