Tecnologia

Ameaça do coronavírus faz Google liberar Hangouts Meet gratuitamente

Com as autoridades do mundo inteiro pedindo para que as pessoas fiquem em suas casa, ou que evitem aglomeração de pessoas, devido ao risco de contaminação do coronavírus (Covid-19), a Google anunciou que o Hangouts Meet ficará disponível gratuitamente para todos os usuários do G Suite.

O recurso da empresa é um aplicativo para Android, iOS e Web que oferece chamadas de vídeo pelo celular ou computador. O app permite conversar com mais de 250 pessoas, além de realizar transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores. Segundo a Google, a medida será válida para todos os usuários até o dia 1º de julho.

Esse recurso é uma forma de solucionar o isolamento das pessoas, já que elas podem reunir-se via internet. Originalmente, o Hangouts Meet é um recurso exclusivo para clientes das versões pagas do Enterprise e Enterprise for Education.

De acordo com a empresa de busca, estudantes de Hong Kong e do Vietnã estão usando os recursos Hangouts Meet e Google Classroom para acompanhar as aulas remotamente, já que os prédios das universidades e das escolas estão fechados por conta da doença.

*Fonte: Google




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo