Cinema

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem Jhonny Depp no elenco

Nessa semana que passou, a saga Harry Potter completou 17 anos de história nas telonas. Exatamente: dezessete anos desde que estreou Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 4 de novembro de 2001. De lá para cá, a magia se transformou em uma das franquias mais rentáveis do cinema, influenciando várias gerações.

Leia mais: Games | LEGO Harry Potter Collection traz os dois games da série remasterizados

Agora que Harry já “saiu de cena”, é a vez de explorar o universo mágico da bruxaria com outras e tantas histórias. Adaptação de um singelo livro da escritora J. K. Rowling, Animais Fantásticos é a nova saga. Começou em 2016, mostrando a escola de bruxaria de Hogwarts 70 anos antes de Harry, Rony e Hermione, e ao invés da Inglaterra, o cenário são os Estados Unidos.

Agora, o protagonista Newt Scamander (Eddie Redmayne) terá que deixar sua fiel mala com várias espécies fantásticas para lidar com as trevas… É que Gellert Grindelwald (Jhonny Depp), um terrível bruxo, escapou do Congresso Mágico dos Estados Unidos (MACUSA) – quem viu o primeiro filme sabe o que aconteceu.

Certo de cumprir sua temível ameaça – criar bruxos puro-sangue e ter controle até sobre aqueles que não são mágicos, dividindo todo o mundo – Scamander será recrutado por ninguém mais, ninguém menos, que Alvo Dumbledore (Jude Law), antigo professor de Hogwarts.

Nesse caminho, Newt Scamander reencontrará os amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Os produtores afirmam que o novo Animais Fantásticos é mais “sóbrio” que o primeiro, e que o antagonista Grindelwald é mais assustador que “aquele-que-não-deve-ser-nomeado”, o terrível Voldemort.

O primeiro Animais Fantásticos arrecadou 812 milhões de dólares em todo o mundo. Será que os temíveis crimes de Grindelwald vão superar a marca? Confira o trailer!



Topo