Música

Apresentação no Sesc Santana reflete sobre o poder da “mulher-orquestra”

Você já pensou assistir uma apresentação musical de uma banda composta por apenas uma pessoa? Pois é exatamente isso que a artista Joana Queiroz irá fazer no sábado (14/09), às 19h, no Sesc Santana. O espetáculo musical irá mostrar a força de uma mulher em uma apresentação solo.

A mostra de Joana traz músicas de Caetano, Zé Miguel e Jorge Mautner, além da produção de mulheres que se enquadram numa noção similar de independência e polivalência em palco.

A clarinetista, compositora e arranjadora, mostrará em sua apresentação músicas com instrumentos de sopro, acompanhados de harmônicos, e algumas sonoridades extraídas dos instrumentos que toca, e de eventuais gravações ambientes através dos quais constrói paisagens sonoras que buscam descrever os locais por onde passou e acabam por sugerir novos lugares imaginários.

O show faz parte da mostra De|Generadas, que discute feminismo em suas diversas vertentes e formas de expressão. Em seu quarto ano, o projeto, retorna com uma vasta quantidade de shows, oficinas, intervenções, peças e bate-papos.

De I Generadas 5: Feminismos em pauta

Quando: 14 de setembro, sábado, às 19h.

Onde: Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.

Gratuito

Foto: Lucas Hallel



Topo