Turismo

Argentina: País de riquezas naturais e culturais

Durante muitos anos a Argentina era o país mais importante da América do Sul, isso era resultado de sua modernidade e arquitetura, semelhante a de países europeus. No entanto, cada vez mais a nossa vizinha ganha atenção pela suas riquezas naturais, o que atraiu mais turistas do mundo inteiro, inclusive do Brasil.

Aliás, os brasileiros são os estrangeiros que mais visitam a Argentina, mostrando que a rivalidade entre os países só fica no esporte. O clima europeu, a alta gastronomia e as temperaturas médias entre 25° e 30° graus no verão torna a Argentina uma das melhores opções da América Latina para as famílias e casais turistas.

Exemplos das riquezas naturais são o que não faltam, como destaque podemos falar do Parque Nacional Iberá, Localizado no coração da Província de Corrientes, compõe uma área com 4 mil espécies de flora e fauna. Isso significa quase 30% das espécies reconhecidas na Argentina.

Parque Tierra do Fuego – Foto: Governo Argentina/Facebook

Parque Nacional Tierra del Fuego-Foto: Governo Argentina/Turismo

Por fim, o Parque Nacional Tierra del Fuego, destaca-se por ser o único que combina o ambiente marinho, florestal e montanhoso, moldando a costa marinha, lagos, vales, extensos pântanos e florestas dominadas por lengas e cerejeiras.

Outro Parque que chama atenção é o Parque Nacional Sierra de las Quijadas, ele conta com camping livre, com 12 lotes, banheiros e churrasqueiras individuais para saborear um típico churrasco. Para os amantes da paleontologia, este parque é o local perfeito, pois lá foram encontrados restos fósseis de dinossauros e répteis voadores.

Cataratas Argentina – Foto: Caroline Teixeira/Prefeitura Turismo Foz do Iguaçu

Não podia deixar de mencionar as Cataratas do Iguaçu, local lembrando pela sua beleza e que fica na divisa com o estado de Paraná, do Brasil. Para essa atração o turista encara um percurso de 5 quilômetros que combina a floresta com as águas das Cataratas.

Mas para quem curte ficar na área urbana, a Buenos Aires é sua melhor opção. A capital da Argentina é a cidade mais semelhante à Europa das Américas. Suas construções, ambiente e cultura a torna local preferido para turistas do mundo inteiro.

Foto: Congresso Argentina/Directorio Legislativo

Além disso, a cidade possui uma enorme oferta cultural para os visitantes, com mais de 100 museus e galerias de arte, além das livrarias antigas que parecem teatros, entre elas o Teatro Colón, considerado um dos cinco melhores teatros do mundo.

Vale destacar as belezas arquitetônicas da capital argentina, no qual é possível avistar edifícios e palácios históricos, localizados na Plaza de Mayo, San Nicolás. Já na 9 de Julho encontra-se o monumento mais representativo de Buenos Aires, o Obelisco.

Por fim, a música, a dança e a gastronomia torna a Argentina uma excelente opção de lazer e turismo da América. Para conhecer um pouco mais das atrações do país, acesse o site (clique aqui)



Topo