Moda e Beleza

Artistas dos fios no Dia Nacional do Cabeleireiro

Eles são verdadeiros artistas, nos fazem sentir mais belas e belos, dão vida, cor e luz aos nossos cabelos e ao nosso visual! E é claro, merecem um dia só para eles. Estamos falando dos cabeleireiros, que comemoram o seu dia no próximo sábado (3/11). Muitos não sabem, mas esse dia é uma homenagem a São Martinho de Porres, declarado padrinho dos cabeleireiros, barbeiros e afins. Martinho foi barbeiro-cirurgião, teve uma vida dedicada aos desamparados e morreu em 3 de novembro de 1639.

Para comemorar esse dia tão especial, separamos alguns benefícios que somente os profissionais de cabelo poderão proporcionar a você. Confira:

A opinião profissional

Por mais que você trate os cabelos em casa e se preocupe com cuidados essenciais, nada melhor do que entregá-los nas mãos de profissionais experientes no assunto. Somente o cabeleireiro poderá avaliar qual é realmente a sua necessidade e sugerir o tratamento ideal.

Aproveite e peça dicas que possam facilitar seus cuidados em casa, como lavar e secar corretamente as madeixas, além da sugestão de produtos de cuidados diários e de finalização.

As tendências da estação

Os profissionais estão sempre atualizados quanto às tendências de cortes e cores da moda, e preparados para adaptar os visuais das passarelas (e das novelas) para as suas clientes. Eles também conhecem os segredos e as melhores técnicas para criar aquelas nuances e mechas impossíveis de fazer sozinha em casa.

Crescimento saudável

Um dos problemas mais comuns nas madeixas são as pontas duplas. Por isso é aconselhável cortá-las pelo menos uma vez ao mês. Para que seu cabelo cresça mais bonito, é importante também cortar um pouco do comprimento dos fios a cada seis ou oito semanas.

O uso de produtos profissionais

Os produtos profissionais utilizados no salão de beleza requerem treinamento e certificação para serem manuseados. Além de possuir tecnologia superior à dos produtos de varejo, eles exigem cuidados e técnicas especiais em sua aplicação. Ao fazer uma hidratação no salão, por exemplo, a diferença é notória. Cabelos lindos, macios e brilhantes renascem das mãos desses profissionais.



Topo