Zona Norte

As aventuras do Prefeito na Zona Norte

A Zona Norte esteve em relevância na pauta do Prefeito João Doria (PSDB) neste final de semana. No sábado (18/3), esteve na avenida Cruzeiro do Sul, em Santana, em ações do projeto Cidade Linda. Depois, no domingo (19/3), esteve na região de Freguesia do Ó, com o mutirão Calçada Nova.

Não sem incorporar os personagens que já lhe deram fama – e também algumas críticas pelo marketing considerado excessivo por parte da população em quase três meses de mandato. Em Santana, Doria vestiu-se de gari, recolheu lixo e andou na garupa do caminhão de rejeitos. Um estilo que divide opiniões: de um lado, o “marqueteiro” citado acima. De outro, o gestor que “põe a mão na massa” e tenta se aproximar dos serviços e do dia a dia da população. Um jeito, ainda que Doria preze pela gestão eficiente, eminentemente político: mostrar, a quem votou e a quem não, o que está fazendo na cidade. 

Foto: Heloisa Ballarini/SECOM

Publicou, como de costume, vídeos em sua página no Facebook – “esse aqui é o Marconi, ele vai ser o meu chefe hoje, ele é supervisor de limpeza. Hoje o Prefeito de São Paulo vai recolher lixo […] para ver a vida como ela é”, afirmou – e contou com a presença do humorista Márvio Lúcio, o Carioca do programa Pânico.

“Vim ver o que o João Doria veio fazer, essa campanha de 2018 dele tá muito boa, hein?!”, disse Carioca vestido como a personagem Dilma Ducheff. “É um desprazer reencontrar você”, disse Doria, além de criticar a gestão da petista – “como tudo o que ele [Lula] faz, ele faz exatamente como um vaso sanitário” – e afirmar que “Alckmin é meu amigo, é meu candidato”, quando “cutucado” pelo humorista sobre o prefeito “furar os olhos” do atual Governador – e padrinho político do Prefeito. Em 16 de março, o humorista e o Prefeito estiveram juntos em uma transmissão ao vivo no Facebook, com o programa “Olho no Olho”, onde Doria convida personalidades para debater com os seguidores na rede social.

Foto: Assessoria de Comunicação / Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi

O Secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, e a Prefeita Regional de Santana/Tucuruvi, Rosmary Corrêa, também estavam na ação. Na Cruzeiro do Sul, foram realizados trabalhos de limpeza e conservação ao longo de 3,4 km da avenida, como capinagem, pintura de meio-fio – mesmo que não tenha o menor cuidado com os detalhes, basta andar na avenida e conferir alguns trechos – coleta de entulho, poda de árvores, entre outros. 

Também foram instaladas 30 novas lixeiras de aço, seguindo o atual padrão, além de checagem de 296 lâmpadas da avenida, sendo 36 reparadas pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume). A praça Margarida de Albuquerque Gimenez, no cruzamento com a Rua Conselheiro Saraiva, recebeu lavagem e clareamento. Alças da ponte Cruzeiro do Sul, e o entorno das estações Tietê e Santana do metrô foram alvo de serviços especiais de limpeza.

“A vinda do Programa Cidade Linda é muito importante para a região de Santana/Tucuruvi/Mandaqui, pois com as ações de zeladoria, temos uma cidade mais agradável e bonita, que dá orgulho de se viver e a presença do nosso Prefeito fortalece nosso trabalho”, afirmou a Prefeita Regional Rosmary Correa, destacando outras ações já realizadas pela administração local em outras avenidas, como Braz Leme e Engenheiro Caetano Álvares, e ruas do Lauzane.

Mutirão revitaliza calçada na Freguesia do Ó

No dia seguinte, mais uma visita de Doria à Zona Norte. Desta vez, o Prefeito participou do mutirão Calçada Nova-Mário Covas na Avenida João Paulo, Freguesia do Ó. As calçadas recuperadas ficam na frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Joaninha Grassi Fagundes, altura do 1.200 da via. Os muros da escola também foram pintados.

Além do reparo nas calçadas – assim como realizado no Parque Oyeno, no Jardim Japão – o Prefeito plantou uma muda de pau-brasil. “Assim que se faz boa gestão. Não é com ideologia e nem partidarismo, é com vontade e cidadania, isso que a gente quer para a nossa cidade”, afirmou.

Os trabalhos de zeladoria seguirão na região por esta semana. “O esforço da Prefeitura Regional tem sido muito para tentar atender a população nesse sentido, até porque a nossa região tem muito cadeirante e a gente precisa se preocupar com essas pessoas que tanto precisam. Aqui mesmo na escola nós temos cerca de 20 pessoas, crianças que são cadeirantes”, afirmou o Prefeito Regional de Freguesia/Brasilândia, Roberto Godoi.

No encontro, João Doria acompanhou a apresentação da orquestra formada por alunos da escola, e divertiu-se em um carrinho de rolemã.

fotos (Calçada Nova): Heloísa Ballarini/SECOM 
fotos (Cidade Linda):  Heloísa Ballarini/SECOM  e Assessoria de Comunicação / Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi



Topo