Marcelo Segredo

Marcelo Segredo | Associação Brasileira do Consumidor promove Clínica Financeira para casais

A Associação Brasileira do Consumidor vai realizar em 11 de novembro, a partir das 14h, o evento Clínica Financeira para Casais. No total, serão mais de quatro horas de palestra, cujo objetivo é oferecer aos participantes a oportunidade de encontrar uma solução definitiva para o problema do endividamento – que afeta mais de 70 milhões de pessoas, segundo os últimos números divulgados.

Para Marcelo Segredo, educador financeiro e palestrante responsável pelo curso, o erro no planejamento financeiro custa muito mais caro do que a dívida que se contrai. “Está comprovado que pessoas com problemas financeiros têm problemas de saúde, físicos e psicológicos, provocando o surgimento de doenças e até dependência química. Por isso, saber lidar com essas situações é fundamental para quem busca qualidade de vida”.

Como funciona a experiência

De maneira geral, os temas não são tratados de maneira abstrata, mas sim analisados de forma prática, a fim de que a solução esteja dentro do comportamento relativo ao uso do dinheiro. Além disso, haverá dicas para não cair nas principais armadilhas das quais os consumidores são vítimas, agindo com inteligência financeira.

A clínica financeira será aplicada para todos os presentes, mas há a possibilidade de atendimento individual. Neste caso, as conversas são personalizadas para tratar dos problemas financeiros de forma objetiva, analisando o perfil de cada um. O objetivo é avaliar a renda mensal, os compromissos de pagamentos, os contratos bancários (cheque especial, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos), bem como se os desejos de consumo foram alcançados ou não.

Para endividados, a Clínica tem como objetivo principal detectar os erros e vícios financeiros, que por força do hábito passam despercebidos. Em seguida, indicar as soluções e aplicar o tratamento mais eficaz na solução das dívidas com juros abusivos. Superada esta fase, o foco é transformar antigos devedores em investidores, trabalhando as finanças com outra perspectiva. O intuito é praticamente “pegar na mão” e acompanhar passo a passo toda essa evolução.

Quais os benefícios?

Administrar bem o seu dinheiro proporciona um bom equilíbrio emocional. Uma pessoa endividada está propensa à baixa autoestima, à depressão e à dependência química. Fora que as dívidas também afetam diretamente o relacionamento familiar, sendo inclusive motivo de separação conjugal. Além de colocar as contas no azul, a Clínica Financeira busca resgatar a autoestima e trazer mais alegria à vida, transformando você numa pessoa segura de si e colocando de lado a sensação de fracasso e incapacidade. Um investimento que oferece excelente custo-benefício, acessível e de curta duração. Você pode mudar e ter mais qualidade de vida, o seu futuro começa agora.

A palestra Clínica Financeira para Casais será realizada na Igreja Batista Betel (Rua Alfredo Pujol, 242 – Santana). O valor de participação é R$ 10 (com coffee break incluso). Saiba mais informações pelo telefone 2287-6630.

 


marcelo-segredoConsultor financeiro, palestrante, ex-presidente da ONG ABC (Associação Brasileira do Consumidor), criador da “Clínica Financeira” e “Casamento & Negócios”, diretor presidente da Marcelo Segredo Assessoria Empresarial
Fone: 3360-2902
site: www.marcelosegredo.com.br
e-mail: marcelo@marcelosegredo.com.br



Topo