Games

Assustador e bom demais

Man of Medan já está entre nós!

Me lembro bem quando vi uma gameplay de Until Dawn pela primeira vez, ainda quando anunciado para Playstation 3, antes da Sony e do estúdio responsável “mudarem de ideia” e empurrarem o lançamento para Playstation 4 em 2015. Mesmo assim, o sucesso do game foi mais que merecido. Afinal, Until Dawn chegou com aquela mistura de jogo de escolha com a pegada de um suspense pra lá de contagiante.

O ousado roteiro rendeu frutos e logo após alguns meses de seu lançamento, aguardávamos uma nova aventura do gênero. Demorou um pouquinho – é verdade – mas agora a Supermassive, com publicação exclusiva da Bandai Namco, enfim, nos coloca à disposição The Dark Pictures: Man of Medan, um jogo tão importante e interessante como Until Down, só que dessa vez em um roteiro marítimo.

A aposta em Man of Medan reserva reviravoltas no âmbito imersivo do sobrenatural, emplacando a nova série The Dark Pictures, com histórias independentes e diversos elementos em comum, o jogo é recheado de sustos inesperados.

Com um vasto elenco de atores talentosos, incluindo Shawn Ashmore, que atuou como protagonista de Quantum Break; Kwasi Songui, de “300” e “O Dia Depois de Amanhã”; Ayisha Issa, de “Imortais” e “Polar”; e Pip Torrens, da série “The Crown” e de “Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força”, o material é riquíssimo em detalhes e bem conduzido com as decisões que o jogar escolher, o game vale cada centavo.

A única coisa que devemos ter em mente quando começamos a história é saber se o nosso coração está em dia, pois os sustos são fortes e inevitáveis, em meio ao enredo onde um grupo de jovens adultos em veraneio no alto mar ficam completamente isolados de qualquer terra firme, encalhando numa embarcação abandonada, onde as coisas começam a acontecer.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br

 



Topo