Assustador e bom demais

0
758

Man of Medan já está entre nós!

Me lembro bem quando vi uma gameplay de Until Dawn pela primeira vez, ainda quando anunciado para Playstation 3, antes da Sony e do estúdio responsável “mudarem de ideia” e empurrarem o lançamento para Playstation 4 em 2015. Mesmo assim, o sucesso do game foi mais que merecido. Afinal, Until Dawn chegou com aquela mistura de jogo de escolha com a pegada de um suspense pra lá de contagiante.

O ousado roteiro rendeu frutos e logo após alguns meses de seu lançamento, aguardávamos uma nova aventura do gênero. Demorou um pouquinho – é verdade – mas agora a Supermassive, com publicação exclusiva da Bandai Namco, enfim, nos coloca à disposição The Dark Pictures: Man of Medan, um jogo tão importante e interessante como Until Down, só que dessa vez em um roteiro marítimo.

A aposta em Man of Medan reserva reviravoltas no âmbito imersivo do sobrenatural, emplacando a nova série The Dark Pictures, com histórias independentes e diversos elementos em comum, o jogo é recheado de sustos inesperados.

Com um vasto elenco de atores talentosos, incluindo Shawn Ashmore, que atuou como protagonista de Quantum Break; Kwasi Songui, de “300” e “O Dia Depois de Amanhã”; Ayisha Issa, de “Imortais” e “Polar”; e Pip Torrens, da série “The Crown” e de “Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força”, o material é riquíssimo em detalhes e bem conduzido com as decisões que o jogar escolher, o game vale cada centavo.

A única coisa que devemos ter em mente quando começamos a história é saber se o nosso coração está em dia, pois os sustos são fortes e inevitáveis, em meio ao enredo onde um grupo de jovens adultos em veraneio no alto mar ficam completamente isolados de qualquer terra firme, encalhando numa embarcação abandonada, onde as coisas começam a acontecer.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br