Acontece

Atacado Jandaia, na Vila Guilherme, promove workshops com professores

Quem já foi estudante, sobretudo quando era uma criança, certamente vai se lembrar de quando ia em lojas de papelaria para comprar o material escolar. Todo início de ano era uma festa em meio a cadernos, canetinhas, tintas, e vários outros itens. Os pais, às vezes, ficavam de cabelo em pé!

Agora, novas opções vão além da ida às lojas, oferecendo a pais, alunos e professores uma oportunidade de conhecer de forma mais precisa os materiais e acessórios que poderão ser utilizados. Para os professores, estar em contato com os itens utilizados pelos pequenos é fundamental para aplicar, depois, durante as aulas. Esse foi um dos objetivos do 1º Encontro com as Escolas, promovido pelo Atacado Jandaia, na loja localizada na Vila Guilherme.

A última quinta-feira (31/8) marcou o primeiro dia do encontro, que segue até sexta-feira (1º/9), e está aberto à visitação de escolas e demais interessados em conhecer o que há de novo no segmento escolar.

Além dos produtos, oficinas e workshops relacionados a educação também são ministrados, de modo a mostrar a educadores e alunos alguns caminhos de aprendizagem por meio de atividades lúdicas, como colagem, jogos recreativos e colagem. Um dos destaques é a oficina de cultura maker, para ser implementada nas escolas.

O movimento maker, que ganhou força em 2017, é baseado no “faça você mesmo” – originado no DIY, sigla inglesa para “do it yourself”. Aqui, essa cultura incentiva, literalmente, o “colocar a mão na massa”, onde qualquer pessoa pode ter condições de realizar tarefas e fabricar objetos com os mais diversos materiais. Para as crianças, é uma ótima ferramenta para desenvolver a criatividade e, dependendo da atividade, partir para criações mais complexas e tecnológicas.

Confira no final da matéria a programação de atividades e compareça! O Atacado Jandaia está na Av. Joaquina Ramalho, 45. Mais informações pelo telefone 3328-6677.

GRUPO COMEÇOU COM IMPRESSÃO DE CADERNOS E AGENDAS EM 1956

O Atacado Jandaia é o “filho mais novo” do Grupo Bignardi, que começou com a impressão de agendas telefônicas e cadernos na década de 1950. Depois, na década de 1970, o grupo criou a Jandaia, atualmente o segundo maior player de cadernos do Brasil – o nome é uma homenagem à rua no Centro de São Paulo, onde tudo começou. Em agosto, é a vez de o atacado celebrar 25 anos.

Diante da crise econômica dos últimos anos, a empresa de cadernos apostou em produtos mais simples, sem perder a qualidade, já que o consumidor busca produtos mais em conta. Com isso, a procura por esses produtos aumentou 24%.



Topo