Zona Norte

Autismo é tema de campanha no Parque Novo Mundo

O Projeto de Integração Pró-Autista (PIPA) realiza a Semana do Autismo. A ação começou na terça-feira com uma caminhada pelo bairro Parque Novo Mundo e terminou com uma palestra sobre “Autismo, da teoria à prática”. As atividades irão até o dia 07 de abril em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Os eventos contam com o apoio do Hospital Nipo-Brasileiro, Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Subpreeitura Vila Maria/Vila Guilherme, Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Mitsui & CO., Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Confira o resto da programação abaixo:

– 04/04 (Quinta-Feira)

08h30 – 11h00: Atividades externas no Parque Sporting;

14h00 – 16h00: Palestra “Comunicação e seletividade” com a participação de Daniela Carvalho e Ariane Melo – Auditório HNB.

– 05/04 (Sexta-Feira)

19h00 – 21h00: Mesa redonda “Discutindo sobre o autismo – vivências e desafios” com a participação de Libera Cortese (Psicopedagoga), Daniela Martins (Psicóloga), Mirela Agochian e Douglas Monteiro, (Psicólogos e Mediadores) – Centro de Ação Social Enkyo.

– 07/04 (Domingo)

3ª Caminhada de Conscientização do Autismo na Avenida Paulista.

Fotos: Arquivos do PIPA



Topo