PET

Auxiliar Veterinário se torna a profissão do momento

O mercado pet cresce assustadoramente no Brasil, com a inauguração de hospitais, clínicas-veterinárias ou centros de diagnósticos a todo momento. E, como a demanda é gigantesca, as oportunidades para quem gosta de bichos e deseja trabalhar na área surgem na mesma proporção. E uma das profissões que estão em alta é a de Auxiliar Veterinário, existente desde 2002 e que acaba de ser regulamentada pelo Conselhor Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

Apenas em São Paulo, a estimativa é de que existam mais de 12 mil postos de trabalho nas mais de 40 mil clínicas – sem levarmos em consideração os hospitais, centros de diagnósticos e ambulatórios. Infelizmente, alguns ainda trabalham na informalidade como “ajudante-geral”. Pioneiro na formação de auxiliar, o Hospital Veterinário Santa Inês define a profissão como “fundamental para melhorar o atendimento dentro da instituição”.

“São profissionais essenciais para o bom andamento da logística interna. Complementam o nosso serviço, sob supervisão, fazendo coletas de exames laboratoriais, aplicando medicações sob prescrição, entre outras atividades”, explica Eduardo Pacheco, médico-veterinário e diretor do Santa Inês. “O auxiliar consegue adiantar processos e melhorar a qualidade de atuação do veterinário.”

Um auxiliar veterinário ganha em média R$ 1,5 mil, mas o salário pode chegar a R$ 4 mil dependendo da experiência e escala que realiza. Sem contar que a especialização tem sido alvo não apenas de candidatos que desejam ingressar nessa profissão, mas também daqueles que procuram usar o curso como teste vocacional para decidir se farão ou não a faculdade de medicina veterinária. Há também outros profissionais, como criadores, adestradores, passeadores, donos e atendentes de pet shops que desejam ter o aprendizado como diferencial em suas funções e negócio.

Braço direito do veterinário, além dos primeiros cuidados com os animais de estimação, o auxiliar é imprescindível em outras tantas obrigações em uma clínica. O profissional cuida da higienização da instrumentação cirúrgica, auxilia em cirurgias, acalmando cães ou gatos, prepara-os para banho e tosa, realiza tosas, cuida da higiene e nutrição dos pets, prepara o material necessário para as diversas intervenções de diagnóstico, organiza consultórios, sala cirúrgica, laboratórios, farmácias e cuida do estoque, entre outros.

SERVIÇOS

Estão abertas as inscrições para a 14ª Turma do Curso de Auxiliar Veterinário, durante a semana, com início no dia 10 de junho.

Para mais informações, como a programação completa, valores e inscrição, acesse o formulário.

 

 

Hospital Veterinário Santa Inês

Tel.: (11) 4106-1679 Whatsapp (11) 9 4508-2324

E-mail: [email protected]



Topo