Games

AVENTURA INOVADORA EM 2D

Far: Lone Sails é diferente e surpreendente

Produzido por um estúdio nada expressivo, Far: Lone Sails coloca o jogador em uma aventura em 2D diferente de tudo aquilo que vimos até hoje nas telas.

Disponível para PlayStation 4, XBox One e PC, o jogo tem aquela lembrança “Limbo”, em um enredo, que começa  com uma despedida fúnebre, com o personagem que parte sozinho rumo a um veículo que mais parece uma locomotiva e tem suas funções terrestre e aquática misturadas.

No início, o jogo parece querer remeter a um mundo solitário que o personagem encontra-se imersivo, mas assim que iniciamos a gameplay, entendemos que ele parte em busca de outros sobreviventes ao evento da grande destruição e tenta a todo custo ir para o mais distante possível do lugar onde tudo começou.

Com mecânica de puzzles e um toque de necessidade técnica do jogador – onde mais uma vez enxergamos a essência de Limbo e seus discípulos -, o jogo não dá trégua, exigindo precisão e organização do jogador.

O formato 2D é super bem explorado, conduzindo a um jogo belo e fácil de gostar. A trilha sonora é bacana e ajuda muito complementar este material simples, porém envolvente e com final emocionante.,


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: [email protected] – Site: poliszuk.com.br

 



Topo