Acontece

Biblioteca de São Paulo comemora nove anos com programação especial

A Biblioteca de São Paulo (BSP) completa nove anos e ganha programação especial para celebrar a data. O aniversário será comemorado com uma série de eventos gratuitos no sábado, dia 9.  Tudo grátis e para todos!

Confira, abaixo, a programação completa (sujeita a alterações) dos próximos dias na BSP:

9 de fevereiro (sábado)

Especial BSP 9 anos

9h30 às 17h – Palhaços Jacinto e Sandoval – Intervenções lúdicas e divertidas durante todo o dia. Não é necessário fazer inscrição.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos! – Programa permanente. Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Segundas Intenções – Programa permanente. Bate-papo com Djamila Ribeiro. Mediação: Manuel da Costa Pinto. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.

 

 

 

11h30 às 13h30 – Oficina Minichef Colher: de utensílio de cozinha a instrumento musical – A criançada aprende a preparar brigadeiro de colher e depois canta parabéns para a aniversariante do dia. Com o chef Andy Giacometti. Indicado para crianças de 5 a 10 anos. Recomenda-se que crianças menores de 7 anos estejam acompanhadas de um responsável adulto. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h30 às 14h – Intervenção Cortina Sonora de Livros – Para compor essa cortina, cada um pode colaborar com uma frase de felicitação. Com Renata Moura. Não é necessário fazer inscrição.

14h às 16h – Tarde de Lançamentos – Evento de lançamento de livros que visa incentivar a produção literária, estimular diálogos e divulgar o trabalho de escritores. Entre os autores que vão participar desta festa estão Edson Leite, Raquel Cassiano e Regina Marcia. Não é necessário fazer inscrição.

15h30 – Homenagem aos Sócios da BSP – A BSP homenageia os sócios que mais prestigiaram a biblioteca durante 2018.

15h às 16h – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e a melhora da qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Espetáculo: Barbatuquices – Aula-espetáculo em que o corpo é o principal instrumento musical. Com o Grupo Barbatuques. Não é necessário fazer inscrição.

10 de fevereiro (domingo)

11h30 às 12h15 – Lê no Ninho – Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto. Programa permanente. A festa no céu, recontado por Silvia Salerno. Com interpretação em Libras. Com Chris Cruz e Bruna Brancati. Não é necessário fazer inscrição.

12 de fevereiro (terça-feira)

15h às 16h – Jogos sensoriais – Programa permanente. Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A partir de 11 anos. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

13 de fevereiro (quarta-feira)

15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Programa permanente. Castelo de copos. Com equipe BSP. A partir de 7 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14 de fevereiro (quinta-feira)

12h30 às 13h30 – Luau BSP – Programa permanente. O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP.

15h às 16h – Pintando o 7 – Programa permanente. Mosaico em crepom da BSP. Com equipe BSP. A partir de 6 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15 de fevereiro (sexta-feira)

15h – Hora do Conto – Programa permanente. As velhas fiandeiras, de Cassiano Sydow Quilici. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Programa permanente. O menino do pijama listrado, de John Boyne. Com equipe BSP.

Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô). Tel.: 11 2089-0800. https://bsp.org.br/



Topo