Acontece

Biblioteca de São Paulo promove campeonato de videogame

Para curtir mais as férias com a criançada, a Biblioteca de São Paulo (BSP) irá realizar o “Campeonato de Videogame – Futebol Digital 2019”. A ação será no dia 17 de julho, quarta-feira, das 10h às 17h, as inscrições devem ser feitas previamente, no balcão de atendimento, das 10h às 18h, de terça a sexta-feira.

Já para quem gosta de contação de histórias, a BSP terá apresentações com o Grupo Êba no sábado (13/07), e  com Lilian Marchetti no domingo (14/07), que interpretará Rock para pequenos: um livro ilustrado para futuros roqueiros, de Laura D. Macoriello, em referência ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho.

Confira a programação da semana na BSP

13 de julho (sábado)

10h às 11h30 – Compartilhando Saberes: Yoga. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos – Oficina de xadrez. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

14h às 16h10 – Pontos MIS – Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), exibição do documentário Raul – o início, o fim e o meio (direção: Walter Carvalho e Leonardo Gudel, duração: 130 minutos, classificação indicativa: 14 anos). Não é necessário fazer inscrição.

16h às 17h – Hora do Conto – Maria vai com as outras, de Sylvia Orthof. Com interpretação em Libras. Com o Grupo Êba. Não é necessário fazer inscrição.

 

14 de julho (domingo)

11h30 às 12h15 – Lê no Ninho – Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

16h às 17h – Hora do Conto – Rock para pequenos: um livro ilustrado para futuros roqueiros, de Laura D. Macoriello. Com Lilian Marchetti. Não é necessário fazer inscrição.

 

16 de julho (terça-feira)

15h às 16h – Jogos Sensoriais – Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. A partir de 11 anos. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

 

17 de julho (quarta-feira)

10h às 17h – Férias na BSP – Campeonato de Videogame – Futebol Digital 2019 – Cada jogador irá representar um clube. Para pessoas com até 17 anos. Com equipe BSP. Vagas limitadas. Inscrições prévias no balcão de atendimento (de terça a sexta-feira, das 10h às 18h).

10h30 às 12h10 – Pontos MIS. Em parceria o Museu da Imagem e do Som (MIS), exibição do documentário Raul – o início, o fim e o meio (direção: Walter Carvalho e Leonardo Gudel, duração: 130 minutos, classificação indicativa: 14 anos). Não é necessário fazer inscrição.

15h às 16h – Brincando e Aprendendo – Circuito de brincadeiras: pula-corda, amarelinha, futebol e esconde-esconde. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

 

18 de julho (quinta-feira)

12h30 às 13h30 – Luau – O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

15h às 16h – Pintando o 7 – Quadros decorativos. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

15h às 17h – Clube de Leitura – O palhaço e sua filha, de Halide Edip Adivar. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

 

19 de julho (sexta-feira)

15h às 15h30 – Hora do Conto – Pinóquio, versão de Mauricio de Sousa. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

15h30 às 16h40 – Pontos MIS – Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), exibição da animação Bruxarias (direção: Virginia Curiá, duração: 79 minutos, classificação indicativa: livre). Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – Escalpo, de Ronaldo Bressane. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.



Topo