Acontece

Biblioteca de São Paulo promove oficinas tech para crianças

O mundo da tecnologia é cada vez mais presente em nossas vidas. Para os pequenos, que já estão imersos nesse universo, a capacitação é fundamental para o futuro.

Nesse sentido, a Biblioteca de São Paulo (BSP) promove nestas férias oficinas de videogames e animação, áreas que crescem cada vez mais – e precisam de gente capacitada. A oficina Férias Maker: animação quadro a quadro será neste sábado (13/1), a partir das 14h.

Nela, as crianças a partir de 5 anos poderão criar o próprio filme, com peças de encaixe. A BSP também tem um espaço dedicado a games: uma sala especial com 13 jogos. Para jogar, é preciso ter carteirinha – gratuita e feita no atendimento da biblioteca – e é permitido jogar por 30 minutos diários, sozinho ou em dupla.

Além das atividades tech, a Biblioteca também continua com as ações “Lê no Ninho”, “Jogos para Todos!” e “Hora do Conto”. O espaço também promove, na próxima semana, aulas de tecnologia para maiores de 60 anos, a fim de introduzir os participantes no mundo digital de forma prática.

A Biblioteca de São Paulo está localizada na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630. Mais informações pelo telefone 2089-0800 ou no site bsp.org.br.

foto: ilustrativa/Pixabay



Topo