Acontece

Bolsonaro suspende uso de radares em rodovias federais

Por meio de um despacho publicado hoje (15/08) em Diário Oficial da União, o presidente Bolsonaro determina ao Ministério da Infraestrutura que faça a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas, especialmente com relação ao uso de equipamentos estáticos, móveis e portáteis.

Apesar de não esclarecer quando a nova medida entrará em vigor, o Presidente declarou nesta manhã que a suspensão dos radares passará a vale a partir de segunda-feira (19/08). A decisão vale para os radares Estático (instalado em veículo parado ou sobre suporte), Móvel (instalado em veículo em movimento) e Portátil (direcionado manualmente para os veículos).

De acordo com o texto, a suspensão tem como objetivo “evitar o desvirtuamento do caráter pedagógico e a utilização meramente arrecadatória” dos equipamentos.

Nesta semana Bolsonaro já havia declarado que iria flexibilizar a fiscalização sobre os veículos. Na ocasião, chegou a falar que acabaria com “essa máfia de multas” e comentou que a fiscalização “É uma roubalheira!”.



Topo