Acontece

Brasil estreia na Copa América sexta (14) em São Paulo

Nos dias 14 de junho e 07 de julho o Brasil será cede da Copa América de futebol masculino. As partidas serão disputadas em cinco cidades, sendo em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A 46º edição do torneio terá 34 jogos e receberá 12 seleções da América Latina e da Ásia.

Esta é a 5ª vez que o Brasil recebe o torneio. Os maiores vencedores são Uruguai (15 títulos), logo em seguida tem a Argentina (14) e Brasil (8).

Em São Paulo as partidas serão disputadas no estádio do Morumbi, palco de abertura da competição, e na Arena Corinthians.

Como anfitriã, a seleção brasileira fará a estreia contra a Bolívia. O Brasil está no Grupo A, que têm também Venezuela e Peru como concorrentes.

A rival Argentina está no Grupo B e jogará na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ela enfrenta a seleção da Colômbia. Paraguai e Qatar fecham a chave.

No Grupo C está o Uruguai, maior vencedor do torneio, enfrentará o Equador no Mineirão, em Belo Horizonte. As seleções do Japão e Chile integram o grupo.

A final será disputa no Maracanã, Rio de Janeiro, palco das duas finais da Copa do Mundo no Brasil, e acontecerá no dia 07 de julho.

Turismo

O torneio atrai a atenção de diversos turistas. Segundo levantamento da Amadeus, uma das maiores empresas de tecnologia e viagens do mundo, apontou que o turismo nacional será bem movimentado. Todos os países que participam da competição registraram aumento de reservas para destinos brasileiros neste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Foto ilustrativa



Topo