Brasil

Brasil registra o maior número de mortes por coronavírus num período de 24h

Nesta quinta-feira (25) o Brasil registrou o maior pico de mortes e infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) desde quando a doença apareceu no país. Em um período de 24h foram registrado 20 vítimas, totalizando 77 mortes, segundo o ministério da Saúde.

Já os casos de pessoas infectadas pelo vírus subiu para quase 3 mil casos. Os números estão sendo atualizados diariamente pela pasta junto com as secretárias estaduais.

O maior número de pessoas infectadas ainda é em São Paulo, com 1052 casos e 58 óbitos pela doença. Em seguida aparece Rio de Janeiro, com 421 casos e nove mortes.

Com este resultado, o Brasil fecha o primeiro mês após a chegada da pandemia. Os números mostram que o país fica atrás da China (com 213 mortes e 9.802 casos), mas a frente da Itália (com 29 mortes e 1.694 casos).

Desde o 16 de março o Estado de São Paulo vem adotando medidas de restrição de circulação a fim de evitar a disseminação da doença. Tanto o Governo como a Prefeitura vem construindo leitos provisórios para conseguir atender a demanda de pacientes.

Já o ministério da Saúde irá destinar R$ 600 milhões para estados e municípios a fim de reforçarem o plano de contingência para o enfrentamento da pandemia. Além disso, R$ 400 milhões já haviam sido enviados a todos os estados este mês.

Foto: EBC




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo