Lazer

Briquedoteka: brinquedos clássicos, em tamanho gigante, invadem shopping

Quem nasceu nas décadas de 1980 e 1990 certamente se divertiu muito com brinquedos como Genius, Aquaplay, Cai-Não-Cai e tantos outros clássicos. Pois agora é a chance de mostrar a diversão que fazia a cabeça de muitos, hoje adultos, para as novas gerações. É que o Shopping D acaba de inaugurar a atração Brinquedoteka.

Prato cheio para as férias, o espaço tem sete brinquedos históricos em tamanho gigante – os adultos vão sentir a nostalgia no ar e do tamanho deles! – , criados exclusivamente para o evento. Imagine só: são aproximadamente dois metros de altura! Uma viagem no tempo para os mais velhos, e uma diversão para as crianças saírem um pouco do mundo digital.

O Genius bota a cabeça para pensar e memorizar a sequência de cores. Já o Aquaplay desafia os participantes a acertar uma bolinha em uma cesta imersa nas águas. O Futebol de Dedo – no lugar dos dedos, os pés – é preciso acertar o gol e driblar os obstáculos. Há também os segredos do Cai-Não-Cai, a sorte do Pula-Pirata, a adrenalina do Autorama, e os videogames clássicos, como Mega-Drive, Atari, Super Nintendo e Master System, com as aventuras de Sonic, Pac Man e Super Mario.

Todas as atrações são gratuitas. A Brinquedoteka fica no piso térreo e funciona todos os dias, das 14h às 20h. O Shopping D está localizado na Av. Cruzeiro do Sul, 1.100. Mais informações pelo telefone 4506-6000.



Topo