Games

Call of Duty WWII: voltando às origens

Jogo supera as expectativas com uma imersão incrível durante a Segunda Guerra Mundial

Também publicado em Poliszuk Gamer: Voltando às origens

Não é preciso gostar do estilo shooter para entender que Call of Duty (ou COD) é uma das franquias mais badaladas quando o assunto é tiro em primeira pessoa. Mas, de alguns anos pra cá, seus desenvolvedores decidiram largar mão de princípios básicos naquilo que a verdadeira guerra promove para dar o ar da graça “futurista”, e tentar alimentar uma nova forma de envolver seus jogadores em novas experiências.

Mas parece que a receita não deu muito certo. Pois atirar no espaço não é lá o que a grande fatia de interesses queria. Então, a Activison botou pra quebrar em Call of Dutty WWII, com aquele gostinho de barro e tiroteio alinhado ao interesse de seus consumidores.

A campanha segue a mesma linha dos jogos anteriores, com a história voltada para o soldado Ronald “Red” Daniels na batalha da Normandia, no Dia D.

Com a velha necessidade de abater os inimigos para avançar no game, mas agora com alguns intervalinhos que valem – e muito – a pena acompanhar graças aos gráficos espetaculares na parte cinematográfica e uma dublagem de dar inveja, a campanha segue a mesma linha dos jogos anteriores, agora com a história voltada para o soldado Ronald “Red” Daniels na batalha da Normandia, no Dia D.

O material surpreende por ser firme e justo. Melhor dizendo, segue o ritmo, não acerta em cheio os novatos no gênero e, ao mesmo tempo, alinha expressivamente aquele que já manja da coisa toda.

Como não podia deixar de ser, o modo zumbi está ali, voltado na experiência cooperativa (single player também) situado na cidade nazista de Mittelburg.

Jogão merecedor de aplausos.

Concorra ao jogo Project Cars 2, para Xbox One e PlayStation 4!

A parceria entre o SP Norte, a Poliszuk Gamer (do nosso colunista de Games, Rafael Poliszuk) e a produtora Bandai Namco está de volta!

Dessa vez, depois do sorteio em dose dupla dos jogaços Tekken 7 e Dark Souls III, para XBox One e PlayStation 4, agora é a vez de um recente lançamento para quem “já passou da fase de brincar de carrinhos”: Project Cars 2, para as duas plataformas, em uma edição especial de lançamento.

Para concorrer, é preciso acessar a página do SP Norte no Facebook e seguir todas as regras. O sorteio será na próxima sexta-feira (17/11). Boa sorte!


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SPNorte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: [email protected]



Topo