Zona Norte

Caminhada pelo Horto Florestal conta história da região

É neste mês que acontece a 4ª edição da Caminhada Histórica no Horto Florestal (Parque Estadual Alberto Löfgren) de 2019. A ação é gratuita e acontece no dia 17 de agosto, a partir das 9h. Não é necessária inscrição prévia.

A Caminhada no Horto Florestal é uma iniciativa do Amigos do Museu Florestal e do Movimento Conservatio, além de contar com o apoio da  Coordenadoria de Parques e Parcerias da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Seu percurso terá início na entrada principal do Parque, com duração aproximada de 2h30.

Segundo o Movimento Conservatio, a ideia da ação surgiu em 2018, no dia de aniversário 122 anos do Parque. Por conta da adesão do publico, houveram mais seis edições no mesmo ano. A atividade é uma forma de homenagear a história que o Horto Florestal guarda em sua florestas e construções.

De acordo com os organizadores, o trajeto inclui pontos importantes da história do Parque, como suas construções, atrativos e personagens, além de informações sobre a origem do Serviço Florestal, atual Instituto Florestal.

Um dos destaques do passeio será a visita ao Museu Florestal Octávio Vecchi e a apresentação de fotos antigas, que possibilitará ao público comparar como o Parque era antigamente e como está hoje.

Curiosidades

Além de proporcionar uma experiência de bem-estar para o participante, a caminhada conta com diversas curiosidades e histórias. Entre elas o Movimento Conservatio destaca que o Horto Florestal recebeu a primeira instituição dedicada à conservação das florestas paulistas no final do século XIX.

Caminhada Histórica Horto Florestal

Quando: Sábado, 17 de agosto, às 09h

Onde: Horto Florestal – Rua do Horto, 931 – Horto Florestal

Gratuito. Livre

Fotos: Acervo Instituto Florestal e Movimento Conservatio 



Topo