Zona Norte

Campo de Marte recebe Domingo Aéreo

Poucos dias depois do anúncio da transformação de parte do Campo de Marte em parque, o aeroporto abre suas portas para quem quiser sentir um gostinho do que será o futuro local. Neste domingo (20/8), a partir das 9h, o espaço abre seus portões para o tradicional Domingo Aéreo, evento promovido anualmente pela Força Aérea Brasileira.

Um dos destaques desta edição são as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça – vamos torcer para que o tempo esteja bom! A exibição da frota completa dos aviões está prevista para acontecer a partir das 12h.

Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

Quem estiver no chão também terá a oportunidade de ver exposição de aeronaves e viaturas militares. Entre eles, o maior avião já desenvolvido e fabricado no país, o cargueiro KC-390: esse “peso pesado” dos ares tem capacidade para comportar 80 soldados, 64 paraquedistas, 74 macas e mais uma equipe médica, além de carregar 23,2 toneladas de combustível.

Domingo Aéreo no Campo de Marte, em 2016 (foto: Bruno Viterbo)

Motos do Pelotão de Escolta do 2o Batalhão de Polícia do Exército vão arrepiar o público com altas velocidades e demonstração de técnicas de pilotagem. As crianças vão se divertir com a apresentação do Canil da Guarda Civil Metropolitana.

Para atender os 100 mil espectadores esperados, o Campo de Marte terá mais áreas cobertas e praça de alimentação. A entrada ao Domingo Aéreo será feita pela Av. Santos Dumont, 2.241.

foto (topo): EBC



Topo