Travessias litorâneas
As travessias administradas pela Desenvolvimento Rodoviário S/A (DERSA) devem receber cerca de 170 mil veículos, durante a Operação Carnaval, nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananeia e Ilha Comprida, Cananeia e Continente e Iguape e Jureia. A operação especial terá início na sexta-feira (13/2) e será encerrada na Quarta-feira de Cinzas (18/2). Para atender ao crescimento do número de usuários neste feriado, que deve ser 3% superior ao Carnaval de 2014, a DERSA irá trabalhar com 25 embarcações do tipo ferryboat, nos seis serviços de travessias de veículos que opera no Litoral Paulista.
Setor de Pontuação do Detran em novo endereço
O setor agora funciona na unidade Armênia, localizada na Av. do Estado, 900, próximo à Estação Armênia do Metrô. O local foi reformado para aprimorar o atendimento ao público, seguindo o padrão Poupatempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para condutores e procuradores, e das 13h às 17h para despachantes e advogados. Não há atendimento aos sábados. Os cidadãos ou seus procuradores devem agendar os serviços por meio do sistema AgendaSP (www.agenda sp.sp.gov.br).
Poupatempo no carnaval
Os postos não funcionarão na segunda e terça-feira (16 e 17/2) de carnaval. As unidades voltarão a atender na Quarta-feira de Cinzas (18/2), após as 13h. O Disque Poupatempo (0800-772-3633) seguirá o mesmo esquema de funcionamento. Informações pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.