Casa Verde completa 107 anos hoje (21)

0
502

Nesta quinta-feira (21), a Casa Verde completa 107 anos de história. Em razão da quarentena por conta do risco de contagio do coronavírus (covid-19), não haverá uma comemoração na região. Em troca disso, a subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha prestou uma homenagem nas redes sociais.

O bairro centenário é um dos mais importantes e conhecidos da zona norte de São Paulo. Isso porque a Casa Verde abriga importantes instalações, como o Campo de Marte, que se tornará um parque com mais de um milhão metros quadrados para atividades esportivas, musicais e de lazer.

Quem mora na Casa Verde já sabe que a região tem o samba como identidade. Tanto é que muitos moradores de outros bairros vão até a região para visitar as tradicionais escolas de samba de São Paulo, como a Império de Casa Verde, Morro da Casa Verde e Unidos do Peruche.

Talvez o destaque de Casa verde seja suas importantes avenidas que ligam a região aos importantes bairros da capital paulista, como Vila Baruel, Vila Bandeirantes, Jardim São Bento, Jardim das Laranjeiras, Barra Funda, Santana e Bom Retiro.

Além de fazer essa conexão, as avenidas Engenheiro Caetano Álvares e Braz Leme e abrigam uma gama de comércio de produtos e serviços que recebem visitantes de toda a zona norte. Restaurantes, baladas, bares para happy hours, lanchonetes famosas são algumas dos destaques dessas duas avenidas.

Seu clima agradável e residencial, mas repleto de serviço e comodidade torna a região uma das mais queridas de São Paulo.