Lazer

CCJ recebe o Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba

O sábado (09/11), promete ser bem especial para os amantes do samba, isso porque o Centro Cultural da Juventude (CCJ) Ruth Cardoso recebe o Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba. O evento ocorrerá em 25 cidades no Brasil simultaneamente, além de duas na Europa e uma na Argentina. Os encontros serão transmitidos ao vivo pelo Facebook.

O Encontro em São Paulo reunirá mais de 150 mulheres em uma verdadeira roda de samba. A homenageada deste ano será Leci Brandão, referência no gênero no país. Leci quebrou barreiras em sua carreira, tornando-se, por exemplo, a primeira mulher na ala de compositores da escola de samba Mangueira ainda em 1972. Desde então, construiu uma carreira longeva que inspira até hoje novas gerações de sambistas.

O Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba contará com participações das cantoras Bernadete, Dona Maria Helena Embaixatriz, Beth Mandisa, Duda Ribeiro, Graça Cunha, Raquel Tobias, Renata Jambeiro, Nubia Maciel, Sahra Brandão, Tereza Gama e Tia Cida dos Terreiros. Entre os grupos e bandas participantes, estarão Samba de Rainha, Pura Raça (completando 30 anos de carreira), Feitiço de Mulher, Resenha de Crioulas, Samba de Dandara e Sambadas, entre outras.

Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba

Quando: 09 de novembro, sábado, a partir das 15h

Onde: CCJ Ruth Cardoso –  Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Cachoeirinha

Gratuito

Foto: Divulgação



Topo