Música

CCJ recebe Rincon Sapiência e Terceira Safra

Um disco que já é considerado um dos melhores do ano será apresentado em um domingo, 22 de outubro, no Centro Cultural da Juventude. Galanga Livre, primeiro álbum do rapper Rincon Sapiência, é um disco obrigatório para quem curte, além da sonoridade única, a prosa e poesia do movimento. Temas como afrodescendência, equilíbrio entre o ancestral e o contemporâneo, dão vida e som a raps cheios de mensagens.

Um álbum que deve ser ouvido de ponta a ponta, como uma narrativa de histórias musicais. É um discurso sobre a autoafirmação do negro em temas cotidianos – como na faixa “A Volta pra Casa”, um relato do dia a dia do trabalhador. Ouça, também, a imperdível “Moça Namoradeira” e a crítica “Ostentação à Pobreza”. Em “Ponta de Lança”, o rap se mistura a sonoridades do funk. Enfim, um disco imperdível. O show será na Arena do CCJ, às 17h.

Quem também se apresenta é o grupo de rap do Lauzane Paulista, Terceira Safra. A dupla integra o coletivo Muzikalibre, formado por Maltrapilho e Muzzike, e estão de volta à cena com o lançamento do clipe “Coisa da Vila”, que trata dos valores e lutas diárias na periferia. Em um mês, o vídeo teve 100 mil visualizações no YouTube. O grupo se apresenta um pouco antes, às 15h30, no Calçadão.

O Centro Cultural da Juventude está na Av. Dep. Emílio Carlos, 3.641, em Vila Nova Cachoeirinha. A entrada para os dois shows é gratuita.

 



Topo