Entretenimento

Estandes concorridos e do Brasil para o mundo: é a Spoiler Night da CCXP!

Está aberta a Comic Con Experience (CCXP) 2018! Uma edição especial, já que o festival comemora cinco anos no Brasil. Nesse curto espaço de tempo, recordes de público a cada ano – até se tornar um dos maiores eventos do tipo no mundo – e até a “exportação” do modelo para outros países.

Lembrando que a CCXP é uma “filial” da Comic Con americana, realizada em San Diego. Por aqui, ganhou todo um jeito brasileiro, tornando-se um formato de sucesso: nos mesmos moldes da CCXP, a Alemanha vai receber a CCXP Cologne, em junho do ano que vem.

Do público de 97 mil espectadores em 2014, data da primeira edição, à expectativa de alcançar 260 mil pessoas em 2018, a CCXP segue até domingo (9/12), no São Paulo Expo, na zona sul. O festival – até porque há quadrinhos, cinema, séries, games, universo geek – terá, nesta edição, as presenças de Sandra Bullock, Michael B, Jordan, Sophie Turner, o elenco da série Stranger Things… Uma edição para ficar na história.

Na última quarta-feira (5/12), a Spoiler Night – quando a CCXP somente para a imprensa, convidados e fãs com pacotes completos para o evento – deu pistas do que será a edição. Estandes enormes – como os da HBO com Game of Thrones e Netflix com La Casa de Papel – chamam a atenção (e, consequentemente, filas!).

Na sexta (7/12), é a vez da primeira exibição brasileira de Aquaman, certamente uma das atrações mais aguardadas da CCXP. Ainda no universo dos super-heróis, Capitã Marvel e Shazam! são os destaques da edição.

Para os fãs de quadrinhos, dois lugares que serão o centro da CCXP: o estande da Chiaroscuro e a Artists Alley. Nesta, autores brasileiros tem a oportunidade de mostrarem seus trabalhos e o que há de melhor no universo HQ nacional, como Alexandre De Maio, Ferréz, Hugo Canuto, Fábio Moon, Gabriel Bá, Jefferson Costa e Rafael Calça.

Ainda há ingressos para domingo (9/12) – os outros pacotes já estão todos esgotados. Saiba tudo sobre a CCXP 2018 em no site do festival.

fotos: Bruno Viterbo/Lucas Raucci

Estandes concorridos e do Brasil para o mundo: é a Spoiler Night da CCXP!


Topo