Zona Norte

Centro Cultural da Juventude celebra 11 anos com programação especial

Fundado em 27 de março de 2006, com o intuito de aproximar os jovens à promoção de atividades e práticas culturais, o Centro Cultural da Juventude (CCJ) Ruth Cardoso comemora 11 anos de funcionamento com uma programação especial aos visitantes, nestes sábado (25/3) e domingo (26/3).

Entre as principais atrações da confraternização, estão a banda Funk como Le Gusta, que mistura samba-rock, funk, black music e música latina no seu repertório, o rapper Edi Rock – do conjunto Racionais MC’s – e o grupo musical Clarianas, formado por três mulheres, que tem o objetivo de ressaltar, evidenciar e investigar voz da mulher “ancestral”.

Durante o evento, os visitantes também terão à disposição uma aula aberta de samba-rock com Ricardo Lisak, oficina de confecção de ioiô e curso de malabares com o Grupo Irmãos Becker. Ao término do curso, o grupo também irá apresentar o show circense Mundo dos Irmãos Becker, totalmente dedicado às crianças.

Além disso, a programação das comemorações terá contação de histórias com Thayame Porto e Bruno Terra, interpretando O Passarinho Contou e, logo depois, a peça O Sítio dos Objetos, que promete animar ainda mais os pequenos.

O evento também prevê as presenças do grupo do projeto Arte de Rua Questione Crew. Já a dupla de grafiteiros formada por Joks e Sapiens – os dois do bairro da Brasilândia – vai inaugurar um painel de grafite, no sábado. O grupo Clandestinos Crew, composto pela dupla Smoky e Shalak, também estará no evento.

Para fechar as celebrações com chave de ouro, Caco Mattos mediará a performance “Quer Dançar Comigo um Minuto”, no Calçadão Douglas Rodrigues, com a finalidade de estimular a dança e o improviso entre os participantes.

Todas as atividades são totalmente gratuitas e serão realizadas no próprio CCJ, com exceção das atividades realizadas no Calçadão Douglas Rodrigues. O Centro Cultural da Juventude (CCJ), situa-se na Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, e funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriados, das 10h às 18h. Mais informações pelo telefone 3343-8999, e-mail (comunica@ccj.art.br) ou o próprio site do CCJ (ccjuve.cc).

Programação:

Sábado (25/3)
10h: Alameda Arte de Rua (grafite)
11h: O Passarinho Contou (contação de histórias)
13h: Oficina de confecção de ioiô
15h: O Sítio dos Objetos (teatro)
16h: Aula aberta de samba-rock (dança)

Domingo (26/3)
13h: Oficina de malabares
14h: O Mundo dos Irmãos Becker (teatro)
15h: Quer Dançar Comigo um Minuto? (dança)
17h: Funk Como Le Gusta e Edi Rock



Topo