Cultura e Lazer

Centro Cultural da Juventude comemora 12 anos

Ele é conhecido como também como CCJ: é palco de arte e cultura, onde é a rapaziada quem dá o tom! O Centro Cultural da Juventude celebra, na próxima terça-feira (27/3), 12 anos de história. Considerado o primeiro espaço na América Latina voltado ao jovem, o CCJ também leva o nome da antropóloga Ruth Cardoso e foi inspirado em um modelo europeu.

Para comemorar, o CCJ promove neste final de semana shows gratuitos. No sábado (24/3), a partir das 20h, vão rolar as apresentações de samba rock com a banda Sandália de Prata e a cantora Ellen Oléria (foto), que também é apresentadora do programa Estação Plural, na TV Brasil. Oléria foi a primeira vencedora do reality musical The Voice Brasil, em 2012.

Para a diretora geral do CCJ, Aline Torres, o espaço proporciona explorar as várias temáticas do universo juvenil, suas experiências e vivências, de modo a empoderar o jovem e torná-lo protagonista. “O jovem [atua], não somente como espectador, mas como sujeito promotor, organizador e realizador dos Programas e Projetos realizados tanto no espaço como difundidos pela cidade”, afirma.

O CCJ é responsável por projetos que dão voz à beleza e cultura da periferia, como o concurso Miss Odara, CCJ Delas, Calçadão do Samba, e as mais diversas oficinas, shows e espetáculos. Para você ter uma ideia, o espaço realizou 2.240 eventos e recebeu 70.880 visitantes em 2017.

O Centro Cultural da Juventude está localizado na Av. Dep. Emílio Carlos, 3.641, em Vila Nova Cachoeirinha. Mais informações pelo telefone 3343-8999 ou no Facebook (www.facebook.com/CCJuventude).

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha comemora 6 anos

E tem mais festa em equipamentos culturais da Zona Norte! A Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha celebra seis anos de história neste domingo (25/3), a partir das 14h, com entrada gratuita.

Uma programação especial está repleta de atrações, com atividades artísticas e pedagógicas integradas. Para a criançada, diversão pura: cama elástica, pula-pula inflável, oficinas, pintura facial, piscina de bolinhas e algodão doce!

A Fábrica está localizada na Rua Franklin do Amaral, 1.575. Mais informações pelo telefone 2233-9270.



Topo