Cinema

Clássico! O Retorno de Mary Poppins já está nas telonas

São 54 anos de espera. Afinal, um dos maiores clássicos de todos os tempos, 6º colocado em bilheteria na lista dos 25 maiores musicais do cinema, vencedor de cinco Oscars, não poderia ficar sem uma continuação. Pois a babá com poderes mágicos está de volta: O Retorno de Mary Poppins estreou na última quinta-feira (20/12) nos cinemas.

Desta vez, Emily Blunt dá vida à graciosa babá. Na Londres da década de 1930, em meio à Grande Depressão, a história mostra Michael (Bem Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), já crescidos. Ele tem três filhos, que moram junto com a governanta Ellen (Julie Walters), na mesma casa de 24 anos atrás (da história do primeiro filme).

Michael tem uma perda pessoal, além de problemas com a família e, com isso, Mary Poppins retorna à vida da família Banks, descendo dos céus. Junto com ela, um otimista acendedor de lampiões (Jack/Lin-Manuel Miranda) e a excêntrica prima Topsy (Meryl Streep). É a alegria e a magia de volta à família.

É um retorno ao clássico de 1964: o ambiente, a mágica, as canções, fazem de O Retorno de Mary Poppins uma homenagem ao filme pioneiro, mas com tudo novo. Ainda assim, com uma mensagem que atravessa os séculos. Nostálgico, sem ser uma cópia, o novo filme mantém o espírito do anterior.

Uma fantástica viagem no tempo, nestes nossos tempos tão caóticos, em um período em que a magia renasce.



Topo