Zona Norte

Clientes e comerciantes celebram os 70 anos do Mercadão do Tucuruvi

No último sábado (27/07), o Mercado Municipal do Tucuruvi “Waldemar da Costa Filho” (Mercadão do Tucuruvi) comemorou seu aniversário de 70 anos (celebrado no dia 17/07). A festa contou com Coral Vozes do Caminho, regido pela maestrina Lucia Maciel. Quem passou por lá conseguiu participar da festa e aproveitou as excelentes promoções dos produtos.

A apresentação do Coral já virou tradição nas festas de aniversário do Mercadão do Tucuruvi. Durante uma compra e outra, os clientes prestigiam o talento dos artistas da região. Para encerrar, os comerciantes e clientes cortaram o bolo, que foi distribuído para todos os presentes.

História

Inaugurado em 1949, o Mercadão ficava na avenida Nova Cantareira, mas não no atual prédio. Após 20 anos o empreendimento se mudou para o atual galpão, lá funcionava a antiga Tecelagem Santa Catarina, considerada uma das mais antigas do bairro. Atualmente o Mercadão se destaca pela sua arquitetura e pela variedade de produtos que oferece.

Considerada uma jóia da zona norte, ele abriga 22 boxes e 14 bancas que oferecem diversos produtos. O espaço conta com estacionamento gratuito, caixa eletrônico e instalações sanitárias.

Mercadão do Tucuruvi

Endereço: Avenida Nova Cantareira, 1.686 – Tucuruvi

Horário de funcionamento: De terça-feira a sábado, das 8h às 19h e domingos e feriados, das 8h às 13h.

Telefone: (11) 2262-9830

Fotos: Kátia Cristina Machado Trad / Jornal SP Norte



Topo