Vida e Bem Estar

Colégio Dom Bosco usa jogos educativos on-line e tecnologia para aprendizagem bilíngue

O inglês é, atualmente, o idioma mais importante do mundo e, por isso, os pais preocupam-se em colocar seus filhos cada vez mais cedo em escolas bilíngues. Recursos tecnológicos, como jogos educativos on-line e ferramentas do Google, são utilizados pelos alunos do Colégio Dom Bosco na aprendizagem do idioma inglês para os cursos do Bilingual Program e High School.

Uma das ferramentas trabalhadas pelo Colégio com as crianças são as smart boards (lousas interativas) usadas para atividades como quizz, músicas e jogos. Roda de conversas em inglês, Science Class, Cooking Class e Projeto STEM (Science, Technology, Engineer and Mathematics) são aulas que proporcionam aos alunos experiências fora do contexto literário para aumentar o vocabulário de forma divertida, significativa e sensorial. Outro recurso utilizado é o Google Expedition, realizado pelo Google For Education, parceiro do Colégio nas ações de inovação de ensino, que permite aos alunos visitarem, com óculos de realidade virtual, diversos locais no mundo e do planeta em uma atividade interativa e cheia de aventuras.

“São experiências e aprendizagens ligadas às diferentes formas de aprender dos nossos alunos, as quais eles apropriam-se da língua inglesa e a incorporam ao cotidiano escolar”, afirma Rosilene Teixeira Rodrigues, Diretora e fundadora do Colégio Dom Bosco, uma das melhores referências em qualidade de ensino na zona norte de São Paulo, atendendo alunos desde o Berçário até o Ensino Médio.

Pioneirismo com o High School na zona norte

O Colégio Dom Bosco foi a primeira escola da zona norte de São Paulo a oferecer o High School, período correspondente ao nosso Ensino Médio, nos EUA. Os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio obtêm dupla certificação (diplomas brasileiro e americano), sem sair do país. “No Dom Bosco High School, os alunos estudam matérias da grade curricular do Ensino Médio do Colégio e, também, matérias específicas do programa americano, como United States Government, United States History, Economics e Technology”, diz a diretora.

Outro diferencial do Dom Bosco High School é oferecer aulas com professores nativos, que contam com o acompanhamento de um Guidance Counselor (Conselheiro Educacional), que lhe dá todo o suporte em relação ao sistema educacional nos EUA. O aluno pode fazer uma combinação de aulas presenciais e ensino à distância.

“O bilinguismo desenvolve e multiplica as conexões cerebrais, permitindo que a criança e o jovem aumentem sua capacidade de observação e interpretação ao absorver uma segunda língua”, relata Rosilene. “Essas vantagens extrapolam o ambiente escolar e garantem aos alunos diferenciais para a vida toda”, conclui.

* Post parceiro. O SP Norte valoriza a economia local, de modo a incentivar os negócios em nossa região e, com isso, levar até você as principais notícias e informações.



Topo