Saúde

Confira como vai funcionar os equipamentos da saúde durante o Carnaval

Por conta do inicio do Carnaval, marcado para acontecer neste sábado (22/02), muitos serviços públicos irão mudar seu atendimento, um deles são os equipamentos da saúde.

Claro que ninguém planeja passar mal ou ficar doente, no entanto, caso ocorra alguma emergência, separamos como os serviços da rede pública de saúde municipal irão funcionar durante o Carnaval 2020, confira:

  • Os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.
  • As unidades de AMAs 12h, que atendem de segunda à sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h no sábado (22), na segunda (24), terça-feira (25) de carnaval e na quarta-feira (26) de cinzas.
  • As AMA/UBS Integradas funcionarão nos dias de carnaval, apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.
  • Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas, não estarão abertos ao público nos dias de folia.
  • As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ficarão fechadas nos dias de carnaval.
  • As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, funcionarão no sábado (22) e ficarão fechadas na segunda (24) e terça-feira (25). Todas as unidades voltarão a atender na quarta-feira (26), a partir do meio-dia.
  • Os hospitais veterinários das zonas Norte e Leste fecharão no sábado (22), domingo (23) e na terça-feira (25), feriado de carnaval. As duas unidades atenderão em regime de plantão para urgências, das 7h as 10h, na segunda-feira (24). Na quarta-feira (26), o expediente será normal nas duas clínicas veterinárias, a partir das 5h45.

 




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo