Conheça alguns alimentos que são perigosos para os cães

0
24

Por diversas vezes, surge vontade de fazer um mimo diferente para o seu cão, oferecendo a ele algum tipo de alimento fora da rotina. No entanto, vale ressaltar o cuidado que se deve ter nessa hora, já que alguns alimentos podem fazer muito mal aos cães, como destaca a publicitária Francine Ther, responsável pelo portal Amigo PUG. “Muitas comidas que são inofensivas para humanos, às vezes consumidas até mesmo diariamente, são extremamente tóxicas para os cães. Em alguns casos, se consumido em excesso, pode levar o animal a óbito”.

Como os nossos amiguinhos são parte da nossa vida, família e coração, a Francine Ther listou os principais alimentos que devemos ficar atentos e, em hipótese alguma, oferecer aos cachorros. Confira abaixo os itens que merecem sua atenção redobrada.

  • Uvas: embora seja uma fruta, o que costuma trazer uma associação direta de ser saudável, o suco e todo produto derivado da uva pode causar vômitos e diarreias no animal. Em casos mais graves, a uva pode gerar insuficiência renal e hepática, em cães e gatos, podendo, até mesmo, levar a morte do animal.
  • Frutas ácidas: continuando no mesmo setor, frutas ácidas como limão, maracujá e kiwi podem causar distúrbios gastrointestinais no seu amiguinho. Tal problema pode resultar em vômitos e diarreia canina;
  • Açúcar: de uma forma geral, os doces estão proibidos. Isso porque, além de causar obesidade no animal, o açúcar pode gerar problemas dentários e diabetes canina;
  • Cebola: tempero frequentemente usado na culinária humana, a cebola é extremamente tóxica para os cães. Alguns componentes presentes nela podem gerar danos oxidativos aos glóbulos vermelhos, anemia e problemas renais.
  • Chocolate: o queridinho da raça humana é um dos maiores inimigos dos caninos. Graças a teobromina, substância presente no chocolate, que pode ser letal ao seu animalzinho. Aqui, vale destacar: quanto mais escura for a cor do chocolate, mais perigoso ele é para os cães. Por isso, atenção redobrada com o seu pet para que ele possa aproveitar de forma saudável muitos anos de vida ao seu lado!