Gastronomia

Conheça as delícias gastronômicas do Jardim São Paulo

Quando o assunto é gastronomia, São Paulo é, sem dúvida, um dos melhores lugares para vivenciar grandes experiências. Na Zona Norte, vale ressaltar a gastronomia de um importante bairro que aniversariou na terça-feira (17/7): o Jardim São Paulo.

Seja em importantes ruas e avenidas ou em um grande centro de compras, a gastronomia é referência na região. Tanto com aqueles tradicionais restaurantes, reconhecidos por seus pratos saborosos e com um toque todo especial, que satisfaz aos mais diversos paladares, quanto com estabelecimentos recém-chegados e de culinária inovadora.

No Shopping Metrô Jardim São Paulo – Centro Empresarial, por exemplo, é possível saborear um delicioso café na Izi Café, ou encontrar os mais variados tipos de chocolates, bombons e pães de mel na loja de Chocolates Munik.

Na hora do almoço ou jantar, uma excelente opção é o Kodai Sea Food, que conta com um cardápio completo. Além de peixes e frutos do mar, são servidos à la carte carnes; massas; porções; e o buffet self-service, com diferentes pratos.

Por fim, para quem não resiste a doces, não pode deixar de visitar a Alpina Gelateria, especializada em gelatos artesanais italianos, em diversos sabores; e a Audrey Doces, com sua diversidade de sobremesas, com destaque para as deliciosas tortas, bolos e pavês. O Centro Empresarial fica na Av. Leôncio de Magalhães, 1004.

Quem estiver próximo à região e quiser aproveitar o happy hour, não pode deixar de visitar o Bar do Zé (R. Júlia Lopes de Almeida, 21), especializado em cervejas e mais de 750 marcas de cachaça; e o Bar do João (Rua Carlos de Laet, 139 A), com drinks, porções e petiscos.

Para as compras, você encontra ótimos preços e variedades de produtos no Mercado Pauliceia (Av. Águas de S. Pedro, 330); já o Lar do Queijo (Av. Águas de S. Pedro, 284), dispõe de frutas, legumes e verduras, além de itens de padaria e açougue.



Topo