Construindo Futuros, na Fábrica de Cultura Brasilândia

0
890

Para aproximar os jovens de práticas e eventos culturais e artísticos, a Prefeitura Regional de Freguesia/Brasilândia, e do Programa ID Jovem do Governo Federal promove o evento Construindo Futuros, na Fábrica de Cultura Brasilândia (Av. Gal. Penha Brasil, 2.508).

A ação, que será realizada no dia 5 de outubro, a partir das 19h, visa beneficiar jovens entre 15 e 29 anos. Um dos exemplos mais reconhecidos é a possibilidade de adquirir ingressos pelo valor de meia entrada à grandes eventos socioculturais que são realizados diariamente.

Entre os requisitos estão: possuir entre 15 e 29 anos, estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, possuir o cadastro atualizado, ter renda familiar de até dois salários mínimos e ter conhecimento sobre Número de Identificação Social (NIS), que pode ser encontrado em seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, na Carteira de Trabalho, no site ou no aplicativo da ID Jovem.

Se o interessado não possuir o NIS, mas estiver em dia com o Cadastro Único, será necessário que o mesmo compareça à Prefeitura ou ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar o cadastro, juntamente de um responsável.