Depois das decisões da Série Prata e da disputa de 3º e 4º lugares da Série Ouro no último final de semana, agora é a vez de conhecer quem será o grande campeão da Copa SP-14.
O Estádio do Pacaembu recebe neste sábado (15), as finais feminina e masculina do torneio. A disputa envolve três times da Zona Leste e um da Zona Norte.
Entre as meninas, que abrem o espetáculo a partir das 8h,a disputa é entre Aricanduva e Penha.
As meninas de Aricanduva tem uma campanha irretocável. Venceram a primeira partida da fase de grupos com uma goleada histórica: 14 a 0 sobre Sapopemba. Terminou a fase com duas vitórias. Nas oitavas, outra goleada: 10 a 0 sobre o Jaçanã. Na fase seguinte, eliminou Itaquera nas quartas ao vencer por 6 a 1. Já a semifinal foi mais dura: venceu pelo placar mínimo ao eliminar o time de Vila Mariana.
O time das meninas da Penha começou o torneio ganhando de 5 a 0 de Ermelino Matarazzo. Ganhou os dois outros jogos, contra São Miguel (uma goleada de 8 a 1) e Itaim Paulista (4 a 0). Nas oitavas, eliminou Cidade Tiradentes ao vencer por 4 a 0. Eliminou a Moooca com apenas um gol nas quartas e, na semi, eliminou Jabaquara em uma apertada decisão: 1 a 1 no tempo normal e 5 a 4 nas cobranças.
Os garotos de Cidade Tiradentes e Vila Maria/Vila Guilherme fazem a outra decisão da Série Ouro, a partir das 9h.
O Cidade estreou na Copa SP-14 contra São Mateus, e venceu a partida por 4 a 1. Contra Itaquera, garantiu a vitória por 1 a 0 e, depois empatou em 1 a 1 com o Guaianases. Terminou em primeiro lugar no grupo, com 7 pontos. A estreia no mata-mata foi dura: decisão nos pênaltis após empatar em 1 a 1 com o Itaim Paulista. A classificação chegou com a vitória por 4 a 2 nas cobranças. Nas quartas, eliminou Santana/Tucuruvi ao vencer por 3 a 1. A vaga para a grande final veio, novamente, por uma disputa de pênaltis – e pelo mesmo placar das oitavas, mudando apenas o contador no tempo normal: empate por 0 a 0 e 4 a 2 nas cobranças.
Vila Maria/Vila Guilherme venceu todas as partidas da fase de grupos, garantindo o primeiro lugar do Grupo E com 9 pontos. Estreou contra Santana/Tucuruvi (2 a 1), depois Jaçanã/Tremembé (3 a 0) e, por fim, Sé (3 a 1). Nas oitavas, garantiu a vaga com o placar mínimo sobre o time da Mooca. Venceu São Miguel por 2 a 0 nas quartas, e garantiu a vaga para a grande final ao superar Pinheiros por 2 a 1.
Vá ao Pacaembu e prestigie o time de sua região! A entrada é franca e, se tudo correr como o último sábado, será uma manhã ensolarada e com disputas de alto nível.