A história – e, por que não, mítica – Rua Javari, no Estádio do Juventus, foi palco de quatro partidas disputadíssimas pelas finais da Série Prata da Copa SP-14 no último sábado (2/4). As meninas, que estrearam no torneio (clique AQUI e veja como foram as partidas), deram ainda mais importância à Copa SP-14, que está na terceira edição.
Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, a disputa nasceu inspirada nos moldes da Copa do Mundo de 2014: cada subprefeitura (coincidentemente 32, assim como no torneio mundial) representou uma seleção. Com o sucesso da disputa, a Copa SP-14 permaneceu em 2015 e agora, em 2016, com a bem vinda inclusão do futebol feminino.
A “segunda chance” dada aos times que não ficaram nas duas primeiras colocações na fase de grupos retornam à disputa com a Série Prata. Vamos às finais!
Nos pênaltis, Itaquera fica com o título – pela segunda vez
Um título é um título, não faz diferença se é Prata ou Ouro. A felicidade ficou estampada no rosto dos garotos de Itaquera, que venceram novamente a Copa SP-14. Em 2015, o time da Zona Leste foi campeão da Série Ouro.
Um título que veio com bastante esforço. A disputa “caseira”, conta outro time da Zona Leste, Ermelino Matarazzo, foi marcada pelo equilíbrio. No final do primeiro tempo, Negão marcou um golaço de cobertura e abriu o placar para Ermelino. No segundo tempo, coube a Vitinho, do Itaquera, igualar o placar. Outra final – assim como das meninas – disputada nos pênaltis.
Outra diferença: nas cobranças, todos os jogadores converteram, levando a disputa para as emocionantes e tensas cobranças alternadas.
Biel, do Ermelino Matarazzo, não converteu a primeira. Zé Vitor, do Itaquera, mandou para o fundo da rede, decretando o final da partida e (mais um) título para Itaquera. Clique em cada tempo ou momento do jogo abaixo para ouvir as narrações de Kléuber Ricardo e as entrevistas com que entende do assunto:
ERMELINO MATARAZZO (5) 1 X 1 (6) ITAQUERA
1º Tempo
Intervalo
2º Tempo
Entrevistas
Pênaltis
Final de jogo

Butantã fica em terceiro, Sé em quarto
A partida que abriu as disputas na Rua Javari começou equilibrada. Sé abriu o placar no final do primeiro tempo, com Bruno Santos. Logo depois, Butantã empatou com Sardinha. Restou ao segundo tempo definir o 3º colocado.

Logo no começo da segunda etapa, Arthur virou o placar para o Butantã. A disputa ficou aberta no transcorrer do jogo. Mas, a poucos minutos do final do jogo, Sardinha fechou a tampa e garantiu o terceiro lugar para o Butantã. Confira como foi o jogo:
BUTANTÃ 3 X 1 SÉ
1º Tempo
Intervalo
2º Tempo
Entrevistas
O SP Norte parabeniza a todos os jogadores, técnicos e organizadores da Copa SP-14. E nas próximas semanas tem mais: as finais da Série Ouro, disputadas no Pacaembu.