Acontece

Coronavírus: Plataforma disponibiliza atividades on-line para crianças

Desde o inicio da quarentena em São Paulo, os pais assumiram o desafio de entreter as crianças dentro casa. Para ajudar na tarefa de divertir os pequenos, o programa educacional Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, disponibilizou atividades on-line gratuitamente.

A vantagem da plataforma é que, além de divertir, as atividades também mantém as crianças aprendendo, mesmo longe da escola. Os pais podem acessar as sugestões de atividades e utilizar brincadeiras lúdicas para manter as mentes dos pequenos ativas.

Os materiais do programa Caminhos para a Cidadania estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, com a mudança na rotina, durante esse período de restrição, alguns conteúdos estão disponíveis no site do programa.

As atividades e conteúdos podem ser acessados por meio do site www.caminhosparaacidadania.com.br. Nele, estão disponíveis brincadeiras, jogos e sugestões de filmes direcionados para as crianças que, além de divertir, ensinam.




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo